Carlos Brito recebe de Gilson Machado Neto o cargo de presidente da Embratur

Em cerimônia de transmissão de cargo realizada nesta quinta-feira (17/12), Carlos Alberto Gomes de Brito tomou posse como presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. Durante o evento, realizado nas dependências da Agência, em Brasília, o então presidente da instituição e recém nomeado ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, entregou a gestão da Agência a Carlos Brito, que já atuava como Diretor de Gestão Corporativa da Embratur.

“Desejo muito sucesso ao nosso agora ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em sua nova missão. Estou certo de que ele fará pelo MTUR o mesmo trabalho exemplar e transformador que fez pela Embratur, deixando também a sua marca na história do órgão e, principalmente, reforçando o que espera o presidente da República, Jair Bolsonaro, que desde a transição governamental tem o objetivo claro de fazer o Turismo brasileiro ter o protagonismo que merece. Gilson sempre foi um soldado desta causa, por ser também um profundo conhecedor do setor”, disse Carlos Brito.

Atuando como mestre de cerimônia, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, ressaltou algumas das conquistas do setor do Turismo enquanto Gilson Machado Neto liderou o trabalho da Agência, como a isenção do visto brasileiro para cidadãos provenientes dos Estados Unidos, Austrália, Canadá e Japão, assim como a histórica transformação da Embratur de Instituto Brasileiro de Turismo para Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. “Merecidamente, o sr. presidente Carlos Brito assume uma grande responsabilidade, sendo esta a continuidade de uma excelente gestão, com grandes conquistas”, salientou.

Uma placa de agradecimento e reconhecimento ao trabalho do ministro Gilson Machado Neto pelo período em que atuou como presidente da Embratur, de maio de 2019 a dezembro de 2020, foi entregue por Carlos Brito e, logo depois, o ministro Gilson tomou a palavra. “Quero saudar o novo presidente da Embratur. Enquanto diretor de Gestão Corporativa, ele demonstrou sempre capacidade técnica de gestão, além de ser uma pessoa altamente agregadora, de grande lealdade e humildade. Por isso, quem o escolheu para ser o novo presidente não fui eu, foi o presidente da República, Jair Bolsonaro”, salientou Gilson Machado Neto que, no período da manhã, foi empossado ministro do Turismo por Bolsonaro em evento realizado no Palácio do Planalto.