Presidente da Embratur recebe representantes do trade de Porto de Galinhas

Reuniao Trade Porto de Galinhas

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, reuniu-se, nesta quarta-feira (24/3), com Otaviano Maroja, vice-presidente do Porto de Galinhas Convention Bureau e Diretor da Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas; e Brenda Silveira, diretora- executiva do Convention Bureau. A pauta do encontro, realizado nas dependências da Agência, em Brasília, foi o atual momento do turismo em Porto de Galinhas e as dificuldades do setor em meio a pandemia.

Estratégias e ações para atenuar os impactos do fechamento da maioria dos destinos e a consequente queda na ocupação dos meios de hospedagem foram discutidos. “A Embratur segue trabalhando em projetos para a promoção dos destinos turísticos junto aos operadores de turismo, de forma a estimular a recuperação do setor”, disse Carlos Brito. As ações em andamento realizadas pela Embratur e pelo Ministério do Turismo para a reedição de Medidas Provisórias importantes para a recuperação do setor também foram tema, além de uma atualização sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19.

Durante o encontro, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, apresentou o conceito da campanha de âmbito nacional veiculada pela Agência desde novembro de 2020.“Estamos demonstrando a todos os brasileiros que o Brasil oferece opções turísticas maravilhosas. Um grande exemplo disso é Porto de Galinhas, sempre entre os destinos mais visitados do país e que se preparou para atender a todas as exigências sanitárias para receber turistas com segurança”, salientou Nascimento.