Presidente da Embratur e ministro do Turismo discutem projetos para impulsionamento do Turismo em Caruaru (PE)

 

O desenvolvimento de projetos voltados para a melhoria da infraestrutura turística do município pernambucano de Caruaru foi a pauta de uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (13/4) entre o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e a prefeita da cidade, Raquel Lyra.

Uma das iniciativas apresentadas pela prefeita foi a qualificação turística da região do entorno do Terminal Rodoviário Interestadual que beneficiará, além dos turistas, a população local. Outra iniciativa é a melhoria da infraestrutura turística do Parque Natural Municipal Professor João Vasconcelos Sobrinho.

“Sabemos que uma das tendências para a retomadas das atividades turísticas é o turismo de natureza e temos focado nossas ações para a melhoria de infraestrutura desses espaços, com a certeza de que no pós-pandemia eles serão fundamentais para induzir a recuperação econômica do nosso país”, comentou o ministro do Turismo, Gilson machado Neto.

A prefeita agradeceu a parceria do Ministério do Turismo e da Embratur para o desenvolvimento do setor na região. “É muito importante contarmos com o apoio do governo federal para a realização de projetos que impulsionarão o turismo em nossa região e que certamente contribuirão para a geração de emprego e renda da nossa população”, afirmou Lyra.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, indicou que a Agência segue à disposição para ajudar na promoção do turismo em Caruaru (PE). “Estamos atuando junto ao Ministério do Turismo na realização de campanhas para a promoção do turismo interno. Caruaru é um excelente destino e uma prova de que ‘ser brasileiro é estar sempre perto de um destino incrível’” disse, fazendo referência ao mote da campanha divulgada pela Embratur.

O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, também participou da reunião. “Caruaru é a minha cidade e conheço muito bem o potencial econômico e humano que temos tanto na cidade quanto no estado de Pernambuco. A Embratur e o Ministério do Turismo, com o ministro Gilson, são grandes parceiros para a divulgação nacional e internacional deste excelente destino turístico do Nordeste brasileiro”, disse.