Nesta quarta-feira (5/5), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, foi agraciado com uma menção honrosa da Secretaria de Turismo do Distrito Federal pela atuação da Agência em prol do Turismo. A medalha, inspirada na obra do artista Athos Bulcão, foi entregue pela secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, que indicou que a honraria tem o objetivo de reconhecer a eficiência, inovação, sustentabilidade e abrangência das ações da Embratur. A distinção é parte do Prêmio Brasília: O novo olhar do turismo.
Antes de entregar a medalha ao presidente da Embratur, a secretária de Turismo do Distrito Federal ainda reforçou que a homenagem “é mais que merecida pelo apoio dado à Brasília pela Embratur”. Ela também reconheceu que há uma interlocução maior com a Setur-DF e que é imprescindível o apoio da Agência. “Há mais de 10 anos Brasília não participava de feiras internacionais e voltamos a ter esse reconhecimento”, indicou. Segundo o presidente Carlos Brito, a capital do Brasil continuará sendo apresentada nas feiras internacionais de turismo que a Embratur participa.
“Está honraria que recebo pela Embratur é mais uma prova da parceria excelente que temos com a Setur-DF”, disse Brito. “A história magnífica e a arquitetura da nossa capital nacional agora são acessíveis a todos os públicos por conta de um projeto maravilhoso que permite que pessoas com deficiência possam visitar as belezas da cidade. A Embratur se orgulha muito de fazer parte disso e levaremos o destino Brasília a todas as feiras nacionais e internacionais que participarmos”, completou.
O primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação da Setur-DF, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão, com objetivo de homenagear profissionais e iniciativas que vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico.