Embratur e secretários municipais da Anseditur alinham atuação para a promoção do turismo no Brasil

Em evento realizado na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) nesta terça-feira (1/6), dirigentes da Anseditur (Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais do Turismo) foram recebidos pelo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, pelo presidente da Embratur, Carlos Brito, e pelos diretores Silvio Nascimento, de Marketing, Inteligência e Comunicação, e Edson Queiroz, de Gestão Corporativa. Na oportunidade, foram indicadas as atividades de promoção interna da Embratur durante a pandemia de Covid-19 e, também, os planos para a atuação a partir de julho de 2021, quando a Agência retomará a promoção internacional dos destinos brasileiros.

“É um enorme prazer receber a todos neste evento tão relevante, quando buscamos debater as melhores soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão nos nossos destinos. Esta é mais uma ação importante da Embratur junto ao trade e a contribuição de cada um neste trabalho conjunto deve ser constante”, afirmou o presidente da Embratur, Carlos Brito. Segundo ele, a Agência buscará atuar de forma ativa no exterior com campanhas que garantam a visitação ao país.

O presidente da Anseditur e secretário de Turismo do município de Canela (RS), Ângelo Sanches, salientou a importância da abertura da Embratur para os secretários municipais de Turismo. “Com muito profissionalismo e aproveitando os potenciais que o Brasil oferece teremos a chance de ocupar o lugar merecido no mercado do turismo mundial. Os municípios, que é onde ocorrem as atividades, são parceiros da Embratur e também do Ministério do Turismo para que possamos definir as melhores estratégias de promoção”, salientou.

Além de uma apresentação realizada pelo presidente Carlos Brito sobre a história da Agência, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, e o diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz, também indicaram suas atribuições e ações em planejamento. Nove gerentes da Embratur estiveram à disposição dos secretários e dirigentes municipais de turismo presentes à Embratur, representando destinos localizados em todos os estados brasileiros.

Após o agradecimento de secretários de turismo de diversos municípios, o presidente da Anseditur, Ângelo Sanches, demonstrou sua satisfação com o convite da Embratur. “Turismo nada mais é do que emoção, sentir e viver. Estamos fazendo história com esse evento, sentados à mesa com as pessoas que decidem os rumos do Turismo. Queremos nos próximos eventos ouvir outras vitórias, outros sonhos. Isso é fazer Turismo. Fazer turismo é fazer pelo próximo e saio da Embratur hoje com a certeza que com a ponte que construímos não vai se quebrar e que vamos transformar o turismo brasileiro numa verdadeira indústria”, disse.

Também participou do evento o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Manoel Linhares, que estava em Brasília para tratar de assuntos relativos ao setor hoteleiro.