Presidente da Embratur participa de evento do Grupo Voto no Rio de Janeiro

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, acompanhou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante debate promovido pelo o Grupo Voto sobre o desenvolvimento econômico do Brasil com relação ao turismo. O evento foi realizado no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro (RJ), nesta sexta-feira (11/6).

Após palestra do ministro Gilson Machado Neto durante o painel “Fomento ao turismo nacional como forma de retomar o desenvolvimento econômico do Brasil”, quando apontou que o Governo Federal tem preparado a infraestrutura do país, realizado capacitações e ajudado o trade do turismo a superar as dificuldades da pandemia, o presidente da Embratur participou de um almoço com diversas lideranças.

“Temos potencial para estarmos entre os líderes mundiais no mercado do turismo que, com as suas 52 atividades econômicas participantes da cadeia do setor, é responsável por um a cada dez empregos no mundo. O Brasil está se organizando para aproveitar todo o seu potencial e estar entre os principais destinos do mundo”, disse o presidente da Embratur, Carlos Brito, reforçando ainda que os esforços de vacinação do governo federal, atualmente com quase 110 milhões de doses disponibilizadas aos estados, são essenciais para a superação da pandemia e para que o país seja destaque na retomada.

Também participaram o governador do Rio de Janeiro, Claudio Castro, o prefeito de Manaus, David Almeida. O intuito do evento foi o de aproximar o setor público do privado para contribuir com o crescimento do país. Além das discussões sobre o turismo, foi realizado um painel sobre a importância de uma reforma administrativa efetiva.