Prefeitos de Santa Cruz do Capibaribe, Cabo de Santo Agostinho (PE) e Blumenau (SC) são recebidos pelo presidente da Embratur

Em três reuniões realizadas nesta terça-feira (6/7), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, recebeu a visita do prefeito de Santa Cruz do Capibaribe (PE), Fábio Aragão; do prefeito de Cabo Santo Agostinho (PE), Keko do Armazém; e do prefeito de Blumenau (SC), Mário Hildebrando. Durante os encontros, o presidente da Agência esteve acompanhado do diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento.

“Vamos seguir articulando junto a parlamentares e ao Ministério do Turismo para que recursos possam continuar a ser enviados aos destinos com o objetivo de melhorar a infraestrutura do nosso turismo. Muitas obras já estão ocorrendo no país. Por força de lei, a Embratur está determinada a partir deste mês de julho a atuar realizando a promoção dos destinos brasileiros no exterior, mas estamos buscando continuar a divulgação também dentro do Brasil”, disse Carlos Brito durante a reunião com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.

Acompanhando do deputado estadual Diogo Moraes, do vice-prefeito, Hélio Aragão e do secretário municipal de Tributação e Arrecadação, Magno Ferreira, o prefeito Fábio Aragão, de Santa Cruz do Capibaribe, apresentou projetos de infraestrutura e de Promoção turística do município. Segundo Carlos Brito, a Embratur está preparando campanhas e participação em feiras internacionais além de articular com embaixadas brasileiras formas de espalhar a informação de que o Brasil é um destino destinos seguro. “Vamos fornecer dados que serão replicados pelas embaixadas para os veículos de informação estrangeiros. Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, todos esses destinos também podem ser divulgados no exterior, principalmente se estiverem unidos no trabalho de promoção “, indicou Carlos Brito.

O deputado Diogo Moraes concordou e reforçou que Pernambuco tem grande potencial para o Turismo. “Temos que estar todos juntos. Temos compradores que garantem destaque para o nosso turismo de negócios, uma força grande para o Ecoturismo e, junto ao prefeito, vamos trazer um projeto que possa buscar apoio da Embratur e também do Ministério”, indicou.

Cabo Santo Agostinho (PE) – O encontro com o prefeito do município, Keko do Armazém, teve como principal pauta a discussão de possibilidades em que a Embratur pode ser parte da promoção turística do município famoso, por suas praias. “O incremento das atividades ligadas ao turismo em nossa cidade inclui o planejamento de obras grandiosas que envolvem, inclusive, novos equipamentos, como um teleférico e um museu”, indicou o prefeito.
Carlos Brito solicitou que os projetos da cidade sejam enviados à Embratur para que, junto ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, seja possível estabelecer formas de participação do governo federal e da Embratur para o aumento da visitação de Cabo Santo Agostinho.

Blumenau (SC) – A comitiva do prefeito Mário Hildebrandt à Embratur contou com o secretário municipal de Turismo, Marcelo Gruel; o presidente da Câmara de Vereadores, Egídio Beckhuser, e o secretário de gestão governamental, Paulo Costa. Na oportunidade, foi entregue um convite para o aniversário da cidade, no dia 2 de setembro, quando também serão apresentados projetos municipais como concessões para a iniciativa privada, revitalização da orla da chamada prainha e a conclusão de outras obras.

“Temos a segundo maior Oktoberfest do mundo, quando são celebradas as tradições da Alemanha, perdendo apenas para a festa realizada em Munique. Temos outros eventos muito grandes do setor de cerveja que mobilizam internacionalmente, além do destaque para a nossa indústria têxtil. Temos eventos na Páscoa e no Natal que poderiam avançar para competir inclusive com Gramado (RS). Junto com outros municípios, vamos passar a ser chamados de Associação de municípios do Vale Europeu, por conta da cultura que temos”, disse o prefeito Mário Hildebrandt.

Respondendo ao gestor de Blumenau, Carlos Brito salientou o quanto a cidade tem potencial para o turismo e que há mais de R$ 2 milhões investidos em obras na cidade pelo Ministério do Turismo, o que agrega para que novos visitantes possam ter uma boa experiência. “Como a Embratur é responsável pela promoção turística, vamos vender Blumenau no exterior como destino que oferece diversas opções, não apenas como organizadora de um evento. Precisamos estreitar a comunicação para que os materiais de promoção feitos pelo município cheguem à Embratur e para que façamos a promoção nas feiras e campanhas que divulgamos mundo afora”, disse Carlos Brito.