Embratur realiza evento alusivo ao Sete de Setembro

Nesta quarta-feira (1/9), a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) deu início às comemorações do Dia da Pátria, em Sete de Setembro, data que marca a Independência do Brasil. Com a presença do ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo da Embratur, Gilson Machado Neto, e do presidente da Agência, Carlos Brito, os colaboradores que estiveram no auditório da Agência cantaram o hino nacional e ouviram palavras motivadoras sobre o trabalho de promoção dos destinos brasileiros.

“Quando comparamos nossas belezas com a de outros países chega a ser injusto”, disse o ministro Gilson Machado Neto, reforçando que os hotéis brasileiros já estão lotados para reservas de fim de ano, uma indicação clara de que a pandemia de Covid-19 está sendo superada. O ministro também ressaltou sua participação em reunião do G20, quando defendeu o Brasil de acusações infundadas de outros países que compõe o grupo. “Nosso país tem 66% de florestas protegidas. A Amazônia Brasileira está 84% intacta. Chamei todos os líderes presentes para conhecer o Brasil”, salientou.

Convidado especial do evento, o deputado federal Eduardo Bolsonaro falou sobre o contexto histórico da trajetória do Brasil desde 1649, quando holandeses perderam a Guerra dos Guararapes e deixaram o território brasileiro. “Precisamos conhecer nosso passado para termos ideia de que uma mulher branca foi responsável pelo fim da escravidão e que um ano depois disso, em 1889, viramos República. Também temos que saber que a primeira mulher a comandar o Brasil foi Imperatriz Leopoldina”, disse.

O presidente da Embratur agradeceu aos colaboradores da Agência pelo trabalho de promoção do Brasil. “Nossa missão é exaltar nosso país no exterior e contamos com a parceria de sempre do ministro Gilson Machado Neto e do deputado Eduardo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, que sabem a importância disso para o desenvolvimento do Brasil. Nosso país é abençoado e temos a certeza de que pode ter um turismo cada vez mais forte para gerar emprego e renda para os brasileiros”, disse.

O secretário especial da Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, também participou como convidado especial do evento.

A Embratur publicará uma série de postagens alusivas ao Sete de Setembro e também planeja campanhas no exterior, em parceria com as Embaixadas do Brasil, para 2022. No próximo ano será comemorado o bicentenário da Independência brasileira.