Embratur, Ministério do Turismo e OMT se reúnem para discutir ações de incentivo ao turismo no Brasil

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, participaram, nesta quarta-feira (15/9), junto ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, de uma videoconferência com o Secretário Geral da Organização Mundial do Turismo, Zurab Pololikashvili. Na oportunidade, foram discutidas ações conjuntas entre as três entidades para promover os destinos brasileiros no exterior.

Em sua fala, Gilson Machado Neto agradeceu a atenção dada pela OMT ao Brasil e indicou que a retomada do setor do turismo está acontecendo com rapidez. “A cada mês vemos mais ocupação dos nossos hotéis, mais aeronaves em operação e isso está sendo medido com um índice de atividade econômica cada vez melhor”, salientou.

Dentre as ações conjuntas tratadas na videoconferência, as autoridades discutiram a possibilidade de organização de uma reunião entre ministros do Turismo de diversos países em território brasileiro. A abertura de um escritório da OMT para a América Latina no Brasil também esteve na pauta. “A OMT reconhece todo o potencial que temos para sermos protagonistas no cenário mundial deste setor tão relevante para a geração de emprego e renda, que é o Turismo”, disse Carlos Brito.

Participaram da reunião também o secretário-executivo do ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, e o gerente de Assessoria Internacional da Embratur, Heitor Kadri.