Embratur lança a campanha “Brazil is visa-free. Come visit” para atrair turistas americanos ao Brasil

Com o intuito de atrair turistas americanos ao Brasil no período da alta estação de verão e fortalecer a retomada do turismo internacional no país, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) iniciou a veiculação da campanha promocional “Brazil is visa-free. Come visit”, para divulgação da liberação de vistos para turistas provenientes dos Estados Unidos. Composta por filme de 30 segundos para TV (assista aqui), vídeos para mídia social e anúncios para mídia digital e exterior, a campanha terá duração entre os meses de novembro e dezembro de 2021.

“Divulgaremos peças publicitárias que trazem as belezas naturais e culturais que marcam o Brasil com a informação de que não há exigência de visto para que os americanos possam viajar aos nossos destinos incríveis”, relata Carlos Brito, presidente da Embratur.  

A comunicação apresenta imagens das cataratas de Foz do Iguaçu, das praias do Nordeste, e experiências que podem ser vividas em território nacional, como a riqueza da gastronomia e a hospitalidade do povo brasileiro.

“Após o longo período da pandemia, as pessoas desejam viajar para aliviar o stress e a ansiedade. Por isso, ambientes abertos que oferecem conforto e a possibilidade de passeios em família estão sendo muito procurados também pelos americanos. Opções para esse tipo de experiência o Brasil tem de sobra”, afirma o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento.

Válida a partir de junho de 2019, a isenção de visto para a entrada de americanos no Brasil trouxe resultado imediato, gerando 34.932 visitantes a mais dos Estados Unidos até dezembro do ano inicial da medida, o que corresponde a um aumento de 14,8% na comparação com o mesmo período de 2018. Ao todo, 590 mil visitantes americanos estiveram no Brasil em 2019, sendo os Estados Unidos o segundo maior emissor de turistas internacionais ao país, atrás apenas da Argentina.

“O início da pandemia em 2020 diminuiu o fator positivo da isenção de visto concedida a países estratégicos, por conta das restrições para viagens entre os países. Com esta ação promocional, a Embratur tem o objetivo de lembrar que a medida segue valendo e que representa uma grande oportunidade para que os americanos venham ao Brasil”, explica o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Além dos Estados Unidos, a isenção de visto concedida pelo Governo Federal também está disponível a viajantes do Canadá, Austrália e Japão.