Embratur promove o turismo de natureza na conferência Adventure Elevate 2021, nos Estados Unidos

Entre 16 e 18 de novembro, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participa da conferência Adventure Elevate 2021, realizada em Sedona, no estado do Arizona (EUA), organizada pela Adventure Travel Trade Association (ATTA). O evento reúne os principais líderes e profissionais de ecoturismo e turismo de aventura da América do Norte. O público presente no evento inclui operadores e agências de turismo, assim como imprensa norte-americana.

Com a maior biodiversidade mundial e na segunda posição no quesito Recursos Naturais para o turismo, segundo o Fórum Econômico Mundial, o Brasil apresenta grande potencial como destino de natureza. Promovendo o segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura disponível nas cinco regiões do país, a Embratur é representada por Alisson Andrade, assessor da Gerência de Promoção Internacional do Turismo de Natureza, e Marcos Fonseca, supervisor da Gerência de Relações Institucionais. No evento, a Embratur realiza apresentações sobre os Parques Nacionais do Brasil e conduz reuniões com o trade e imprensa especializada.

“Com a mudança nos hábitos de viagem e consumo, os turistas buscam atividades que propiciem interação com a natureza. Especialmente neste evento, apresentamos os parques brasileiros geridos pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), onde é possível praticar várias atividades, como observação de fauna e flora, mergulho, ciclismo, trilhas e caminhadas”, detalha Jerreneri Vital, gerente de Promoção Internacional do Turismo de Natureza da Embratur.

Entre os principais argumentos apresentados para incentivo do público norte-americano para visitação do Brasil está a recente isenção de visto para turistas provenientes dos Estados Unidos e Canadá, medida vigente desde julho de 2019. Para reforçar a validade desta facilitação, nos meses de novembro e dezembro, a Embratur divulga nos Estados Unidos a campanha publicitária “Brasil is Visa-free. Come Visit”, para ressaltar a as experiências turísticas que podem ser vividas em território nacional, como a riqueza de atrativos, da gastronomia, cultura e a hospitalidade do povo brasileiro.