A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participa da 25ª Feira Internacional de Turismo de America Latina (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, entre 4 e 7 de dezembro. O evento conta com estande da Embratur e participação de 30 coexpositores, entre secretarias estaduais e municipais de turismo, operadoras, meios de hospedagem, companhias aéreas; convention & visitors bureaux; entre outros agentes da indústria turística.
“É com grande satisfação que a Embratur participa deste evento da maior importância no calendário de feiras internacionais de Turismo. Esta edição de 2021 é ainda mais especial por conta da ansiedade e expectativa criada por todos nós, já que tivemos o cancelamento da FIT 2020 e o adiamento desta edição atual, que primeiramente seria realizada em outubro”, afirma o presidente da Embratur, Carlos Brito, que está presencialmente na FIT.
A organização do evento calcula participação de 52 países, 32 mil profissionais do turismo e mais de 100 mil visitantes. A Argentina é o país que mais emite turistas ao Brasil, o que ocorreu inclusive durante a pandemia de Covid-19. “Esperamos demonstrar que o Brasil está pronto para receber a todos novamente e que nossos destinos maravilhosos estão preparados para atender todas as novas determinações sanitárias que o momento exigir”, explica Brito.
O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, também está presente ao evento. “Planejamos iniciar campanhas promocionais do Brasil em breve e, durante a FIT, vamos ajustar todos os pontos para que nossa comunicação seja assertiva para atrair argentinos e demais viajantes de países do Mercosul, tradicionalmente os maiores emissores de viajantes ao Brasil.”
O gerente de Gabinete de Marketing, Inteligência e Comunicação, André Reis; e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri também integram a comitiva da Embratur no evento.