Embratur demonstra otimismo durante a 25ª FIT Argentina

A participação da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na 25ª Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires, na Argentina, prossegue com grande número de agendas. Representando o presidente da Agência, Carlos Brito, presente nos dois primeiros dias do evento, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, levou a posição do Brasil aos participantes da feira, a maior do setor na América Latina, nesta segunda-feira (6/12).

Em reuniões com o secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini, com operadores argentinos especializados na comercialização de destinos do Brasil e, ainda, o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, o diretor Silvio Nascimento reforçou a mensagem de que o país está pronto para receber turistas estrangeiros, sempre atendendo a todos os protocolos de segurança.

“A Embratur cumpre seu trabalho de realizar a promoção dos destinos nacionais com muita responsabilidade. Tomando os devidos cuidados, consideramos que, já neste momento, é possível fazer turismo no país. Em campanhas publicitárias e outras ações pontuais de capacitação e visitação, como famtours e press trips, deixamos cada vez mais claro ao mundo inteiro que o nosso trade é profissional, que os nossos destinos são incomparáveis e que o governo federal realiza feitos que eram aguardados há décadas para o desenvolvimento do setor”, explicou Silvio Nascimento.

A recente confirmação de que o Brasil será sede do novo Escritório Regional da Organização Mundial do Turismo (OMT) para as Américas, conquista que teve participação direta do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, e do presidente da Embratur, Carlos Brito, é um sinal de que o mundo reconhece o potencial brasileiro, de acordo com o diretor de Marketing da Embratur.

“Depois de ter transformado a Embratur em Agência em meio à pandemia, conseguimos também uma outra grande vitória: o primeiro Escritório da OMT para as Américas. Estamos certos de que vamos compor grandes trabalhos conjuntos para promover o Brasil e os países vizinhos da América no mundo inteiro, com este apoio inédito da OMT”, salientou. “Estamos muito otimistas de que, no cenário pós-pandemia, em que o Turismo de Natureza tem grande procura, poderemos aumentar expressivamente o número de visitantes internacionais no Brasil”, finalizou Silvio Nascimento.

Além da presença de autoridades brasileiras e realização de diversas reuniões, o estande da Embratur na FIT, com a participação de 30 coexpositores, entre secretarias estaduais e municipais de turismo, operadoras, meios de hospedagem, companhias aéreas, convention & visitors bureaux, e outros agentes da indústria turística, garantiu um grande número de interações e negócios. No período da tarde desta segunda-feira, o gerente de gabinete da Diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, André Reis, realizou uma apresentação a operadores argentinos para reforçar argumentos de que o Brasil deixa a pandemia para trás – é o terceiro país do mundo que mais aplicou a vacina contra a Covid-19, que investiu em melhoria da infraestrutura, e que possui uma infinidade de destinos incríveis prontos para receber os mais variados perfis de turistas.

RECONHECIMENTO – Pela participação da Embratur em todas as edições da FIT, durante seus 25 anos, o diretor Silvio Nascimento, representando o presidente Carlos Brito, recebeu um prêmio dado pela organização da feira. “O Brasil é um grande parceiro do evento e este reconhecimento marca o empenho da Agência ao apresentar um Brasil especial para cada turista”, disse.