Presidente da Embratur é condecorado com a insígnia da Ordem de Rio Branco

 

Em cerimônia realizada no Palácio do Itamaraty nesta quarta-feira (8/12) com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, foi condecorado com a insígnia da Ordem de Rio Branco, no Grau de Comendador. Oferecida pelo Governo do Brasil a pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras que se destacaram por ações e feitos dignos de honrosa menção, bem como serviços meritórios e virtudes cívicas, a Ordem de Rio Branco é a mais alta honraria da diplomacia brasileira.

“Receber esta honraria pelo trabalho de promoção dos destinos turísticos brasileiros no exterior é um grande orgulho. Agradeço imensamente pelo reconhecimento e continuaremos levando a mensagem de que o Brasil é um país extremamente preservado com qualidades únicas para o turismo ao mundo inteiro”, afirmou Carlos Brito. O ministro do Turismo e presidente deliberativo do Conselho da Embratur, Gilson Machado Neto, também foi condecorado com a honraria.

Instituída em 5 de fevereiro de 1963, a Ordem leva o nome do patrono da diplomacia brasileira, Barão do Rio Branco. A insígnia da Ordem é uma cruz de quatro braços e oito pontas esmaltadas de branco, tendo no centro a esfera armilar, em prata dourada, inscrita, num círculo de esmalte azul, a legenda “Ubique Patriae Memor”, do mesmo metal.