Presidente da Embratur e ministro do Turismo realizam visita técnica no Museu Pelé, em Santos (SP)

Nesta quinta-feira (10/2), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, acompanhou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, em visita técnica ao Museu Pelé, em Santos (SP). O espaço turístico recebeu aporte de R$ 9,8 milhões do MTur para montagem de exposição multimídia, execução de projeto de luminotécnica e implantação de sistema de segurança.

Segundo o presidente da Embratur,  o museu tem grande potencial para atrair turistas de estrangeiros. “Contem com a Embratur para divulgar este atrativo único no mundo, que todos devem conhecer. Ele vai além do futebol e apresenta muito mais do nosso ícone brasileiro Pelé, que é conhecido internacionalmente”, disse Carlos Brito.

De acordo com o ministro Gilson Machado Neto, o atrativo é uma homenagem a uma importante figura brasileira que representou, de forma única, o Brasil no exterior. “Pele é o maior ícone do maior esporte de massa do mundo. Brasileiro nato, um exemplo de cidadão e de atleta. Acho que se somar tudo o que já foi gasto por todos os governos em divulgação do Brasil no exterior não dá metade do que o Pelé já divulgou de graça para o nosso país”, comentou.

Após a visita técnica o presidente da Embratur e o ministro do Turismo embarcaram em outro atrativo santista: a Linha Turística do Bonde. O bonde elétrico sai da Estação do Valongo e percorre o Centro Histórico da cidade.

 

*Via Rafael Brais / Ministério do Turismo. Foto de Pedro França.