Em Pernambuco, Embratur acompanha volta do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Após dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19, o evento retomou a tradição em 2022 e terá oito dias de programação

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e o Ministério do Turismo prestigiaram, neste sábado (09/04), o retorno da apresentação do espetáculo Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco. Após dois anos suspenso por causa da pandemia de Covid-19, o evento retomou a tradição em 2022 e terá oito dias de programação, com encerramento em 16 de abril.

Realizada desde 1968, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém é considerada o maior espetáculo ao ar livre do mundo. A apresentação já foi assistida por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e do exterior, o que comprova seu potencial turístico, sobretudo durante a Semana Santa. Este ano, a previsão é de movimentar cerca de R$ 200 milhões na economia do estado e gerar 11 mil empregos diretos e indiretos.

Presente à cerimônia de abertura do espetáculo, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, destacou a importância da Paixão de Cristo para a cultura e para a economia. “Foi um dia extremamente proveitoso nessa retomada de grandes espetáculos como aqui na Paixão de Cristo, um destino religioso, de grande importância para o país. Um dia importante para o turismo brasileiro”, afirmou Nascimento.

Melhorias na infraestrutura

Além de marcar presença na Paixão de Cristo, Silvio Nascimento acompanhou a comitiva do Ministério do Turismo no município de São Joaquim do Monte (PE). No início da manhã deste sábado, eles visitaram o Santuário Frei Damião, as obras da Rua São Vicente e as intervenções para a construção do pórtico do município. No mesmo local, participaram da cerimônia de entrega do loteamento Corália Menezes. As ações visam a melhoria da infraestrutura do turismo na cidade, executadas com recursos da pasta do Turismo. Ambas contaram com recursos da ordem de R$ 2 milhões do Ministério do Turismo.

De acordo com o ministro Carlos Brito, as obras impactarão diretamente no desenvolvimento turístico da cidade e na qualidade de vida da população de São Joaquim do Monte. “Esse investimento que estamos fazendo aqui na cidade trará bom retorno para o turismo da região e de Pernambuco. Com essas obras, os turistas contarão com um belo cartão postal logo na entrada de São Joaquim e com uma adequada infraestrutura para se locomover. É o Governo Federal trabalhando em prol dos pernambucanos”, disse