Em Brasília, Embratur apresenta projetos e ações para municípios brasileiros

Palestra da Agência foi realizada no último dia da Marcha dos Secretários de Turismo, promovida pela primeira vez pela ANSEDITUR

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) marcou presença no último dia de programação da Marcha dos Secretários de Turismo, em Brasília. O evento, promovido pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR), recebeu nesta quinta-feira (28/4) o gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital da Embratur, André Reis, para uma palestra sobre as ações, programas e projetos da Agência.

Atualmente, a ANSEDITUR conta com cerca de 800 associados e promoveu a primeira edição da Marcha em 2022. No auditório do Ministério do Turismo, Reis apresentou aos representantes dos destinos um resumo das campanhas realizadas pela Embratur e destacou a importância da proximidade deles com a Agência.

“Podemos e devemos trabalhar junto aos gestores de turismo nas feiras, roadshows, press trips e em todas as ações internacionais que necessitam da participação dos municípios”, destacou André Reis. “A gente conta muito com essa ajuda para que estejamos municiados de materiais e conseguir fazer o trabalho como deve ser feito, integrando quem atua onde o turismo acontece de fato.”

De 2019 até agora, a Embratur contou com a participação de mais de 100 municípios em feiras e eventos internacionais, oportunidades importantes para que os destinos turísticos tenham contato direto com o público estrangeiro. “Quando a Embratur vai a uma feira, disponibiliza espaços para que os municípios divulguem seus destinos. É uma política da atual gestão essa aproximação, e com a presença da ANSEDITUR facilita esse trabalho”, afirmou o gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing da Agência.

Embratur lança editais para participações em feiras e roadshows no segundo trimestre de 2022

Além de apresentar o leque de ações e projetos da Embratur, André Reis respondeu a perguntas e tirou dúvidas dos secretários de turismo presentes. Até o fim de 2022, a Agência tem pelo menos mais quatro campanhas publicitárias programadas para Estados Unidos, Europa e América Latina, além de 11 famtours e oito press trips. A Agência também deve participar de grandes feiras internacionais e aproveitar a Copa do Mundo da Fifa, no Catar, para realizar ações de promoção.

Experiência positiva

Presente na palestra, o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulinho Toa Toa, ressaltou a importância do evento promovido pela ANSEDITUR e a possibilidade de aproximação com as entidades federais do setor.

“Neste momento de retomada do turismo, estar próximo das pessoas que movimentam o turismo no Brasil nos engrandece muito com conhecimento e relacionamento. É sempre muito importante esse tipo de evento para que possamos voltar e atualizar nosso corpo técnico e todo o trade municipal. Essa sinergia nos motiva ainda mais para trabalhar e acreditar que o turismo é a bola da vez no Brasil”, avaliou.