Nova campanha da Embratur chega às TVs norte-americanas

Temática “Visit Brazil. A wow experience” preenche os intervalos das programações dos principais canais dos Estados Unidos

A campanha “Visit Brazil. A wow experience”, que promove o Brasil nos Estados Unidos desde o último dia 24, chega às televisões nesta quinta-feira (2/6). A ação divertida e repleta de interjeições usadas pelos americanos preenche os intervalos das programações dos principais canais abertos e fechados do país. Clique neste link para ver o conteúdo na prática.  

A previsão é de 820 inserções em sete emissoras: CNN Estados Unidos e internacional, Fox News, ISTV, CBS, ABC e ESPN. Essa fase da campanha é importante para ampliar o conhecimento dos americanos em relação aos destinos incríveis do Brasil, aumentando também os impactos positivos em relação ao interesse e a busca pelo país.

“Com mais esse passo da campanha, a Embratur reforça a promoção internacional da imagem do Brasil em importante canal de comunicação com os americanos. Todas essas ações vão potencializar o turismo em nosso país”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Outras ações

A campanha “Visit Brazil. A wow experience” também está presente em painéis estratégicos espalhados por cinco cidades americanas. Além de iluminar a icônica Times Square em Nova York, a ação está presente em Los Angeles, Dallas, Houston e Washington. Também há peças em redes sociais, banners em sites especializados em turismo, branded content em portais, mídia em aeroportos e imprensa em geral.

De fácil entendimento e usual nos Estados Unidos, as interjeições dão à campanha um tom descontraído e de proximidade. Além do “wow”, também estão presentes expressões como “yummy”, “oooohhhh”, “yee-haw”, “woo-hoooo”, com as quais a Agência trabalhou particularidades dentro do turismo brasileiro (sol e praia, gastronomia, natureza e cultura) e considerando as especificidades de cada público.

Mercado estratégico

Os Estados Unidos foram o segundo maior emissor de visitantes estrangeiros para o Brasil nos últimos anos. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, mais de 760 mil norte-americanos vieram ao país em 2019 e 2020, ficando atrás apenas da Argentina, principal emissor com mais de 2,7 milhões de turistas no mesmo período.

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.