Embratur e MTur recebem empresa sul-coreana para falar sobre atração de investimentos

Especializada em comercializar hospedagens e passeios e em soluções tecnológicas, a agência Yanolja esteve em Brasília e se reuniu com o presidente Silvio Nascimento e o ministro Carlos Brito

Maior agência de viagens online (OTA, na siga em inglês) da Coreia do Sul, a empresa Yanolja esteve em Brasília nesta terça-feira (21/6) em reunião com a Embratur e com o Ministério do Turismo. A comitiva sul-coreana, liderada pelo vice-presidente Andrew Kim, foi recebida pelo presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e pelo ministro do Turismo, Carlos Brito.

A Yanolja conta atualmente com cerca de três mil colaboradores e oferece soluções tecnológicas para mais de 50 mil hotéis. A especialidade da empresa é comercializar hospedagens e passeios, além de contar com um Sistema de Gerenciamento que tem como público-alvo principalmente pequenos hotéis e pousadas.

Durante a conversa com o presidente da Embratur e com o ministro Carlos Brito, os sul-coreanos demonstraram interesse em oferecer soluções tecnológicas no país e apoiar a promoção das experiências turísticas brasileiras.

“Com uma indústria formada majoritariamente por pequenos e micro empresas, é fundamental que o turismo brasileiro busque cada vez mais apoio na tecnologia. É um caminho que precisamos seguir para posicionar o Brasil cada vez melhor no interesse do visitante estrangeiro e nosso objetivo é realizar o maior número possível de encontros como este”, avaliou Silvio Nascimento.

“Nosso país tem um potencial único para o turismo que ficou ainda mais claro no pós-pandemia. Temos trabalhado arduamente para resolver os gargalos que ainda impedem seu pleno desenvolvimento e atrair cada vez mais investimentos para o país”, destacou o ministro Carlos Brito.

Além de uma possível parceria com o Ministério do Turismo, a Embratur está em tratativas com a plataforma para promover os destinos turísticos brasileiros na Ásia, em especial na Coréia do Sul.

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.