Embratur e MTur recebem empresa sul-coreana para falar sobre atração de investimentos

Especializada em comercializar hospedagens e passeios e em soluções tecnológicas, a agência Yanolja esteve em Brasília e se reuniu com o presidente Silvio Nascimento e o ministro Carlos Brito

Maior agência de viagens online (OTA, na siga em inglês) da Coreia do Sul, a empresa Yanolja esteve em Brasília nesta terça-feira (21/6) em reunião com a Embratur e com o Ministério do Turismo. A comitiva sul-coreana, liderada pelo vice-presidente Andrew Kim, foi recebida pelo presidente da Embratur, Silvio Nascimento, e pelo ministro do Turismo, Carlos Brito.

A Yanolja conta atualmente com cerca de três mil colaboradores e oferece soluções tecnológicas para mais de 50 mil hotéis. A especialidade da empresa é comercializar hospedagens e passeios, além de contar com um Sistema de Gerenciamento que tem como público-alvo principalmente pequenos hotéis e pousadas.

Durante a conversa com o presidente da Embratur e com o ministro Carlos Brito, os sul-coreanos demonstraram interesse em oferecer soluções tecnológicas no país e apoiar a promoção das experiências turísticas brasileiras.

“Com uma indústria formada majoritariamente por pequenos e micro empresas, é fundamental que o turismo brasileiro busque cada vez mais apoio na tecnologia. É um caminho que precisamos seguir para posicionar o Brasil cada vez melhor no interesse do visitante estrangeiro e nosso objetivo é realizar o maior número possível de encontros como este”, avaliou Silvio Nascimento.

“Nosso país tem um potencial único para o turismo que ficou ainda mais claro no pós-pandemia. Temos trabalhado arduamente para resolver os gargalos que ainda impedem seu pleno desenvolvimento e atrair cada vez mais investimentos para o país”, destacou o ministro Carlos Brito.

Além de uma possível parceria com o Ministério do Turismo, a Embratur está em tratativas com a plataforma para promover os destinos turísticos brasileiros na Ásia, em especial na Coréia do Sul.