Em Nova York, Embratur busca novos negócios para o turismo e aumento da conectividade entre Brasil e EUA

Agenda na cidade norte-americana complementa ação de divulgação da Agência com roadshow Brazil Experience

Um dia depois de promover o roadshow Brazil Experience em Nova York – com 180 representantes, sendo 90% do trade local -, a Embratur se reuniu com a Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos, nesta sexta-feira (24), na cidade americana. O encontro teve como objetivo discutir ações conjuntas para incentivar o turismo no Brasil, além de atrair novos negócios para o país.

A Câmara Brasil-Estados Unidos conta com mais de 250 empresas filiadas – brasileiras e americanas – e é responsável por organizar conferências e promover eventos, nos quais são feitos relacionamentos entre players de ambos os países, estreitando parcerias e atraindo investimentos.

“Nosso foco é induzir novos negócios para o turismo e garantir que mais viajantes e investimentos sejam captados para o Brasil”, afirmou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, após o encontro com o presidente da Câmara, John Welsh.

Ainda em Nova York, o presidente Silvio Nascimento se encontrou com o diretor para o Brasil e Uruguai da American Airlines, Alexandre Cavalcanti, de olho na possibilidade de ampliar a conectividade entre Brasil e Estados Unidos, com uma maior frequência de voos diários e semanais, inclusive com a abertura de rotas diretas para o nordeste brasileiro. O destino está entre os mais procurados pelos americanos, que costumam buscar preferencialmente as praias para as férias.

A American Airlines se comprometeu a fazer um estudo e apresentar uma proposta sobre a viabilidade de passar a operar esses voos, que ganhariam notoriedade nos Estados Unidos através de uma campanha exclusiva da Embratur voltada aos novos destinos.

O presidente da Agência ainda se reuniu com o representante do jornal internacional Financial Times, Alessandre Siano, para apresentar as ações da Embratur e discutir oportunidades de divulgação do Brasil por meio de publicidade e realização de eventos em território americano. “Nosso objetivo é mostrar ao mundo a realidade do Brasil e tudo que temos de bom para oferecer”, afirmou Nascimento.

Roadshow

Na quinta-feira (23), o presidente já havia participado do roadshow Brazil Experience, que contou com 180 representantes do setor, sendo 90% do trade local. Além das capacitações sobre os destinos nacionais, o encontro envolveu rodadas de negócios e interação entre operadores estrangeiros e brasileiros.

A ação ocorre simultaneamente à campanha publicitária “Visit Brazil. A Wow Experience”, que está ativa desde o dia 24 de maio, com divulgação do Brasil em DOOHS (propagandas em espaços públicos de grande circulação de pessoas) de cinco cidades, nas principais TVs abertas e fechadas dos Estados Unidos, além de diversas frentes na internet.