Embratur inicia projeto de atualização de banco de imagens de destinos brasileiros

Rota das Emoções e destinos do Rio Grande do Norte, no Nordeste, receberão a primeira parada da iniciativa, realizada em parceria com o Sebrae, e que irá passar por 200 destinos turísticos

A Embratur começa neste domingo (26/6) um trabalho de captação de imagens que vai passar por 200 destinos brasileiros até março de 2024. Realizada em parceria com o Sebrae, a iniciativa irá contemplar fotos e vídeos das cinco regiões do país e será essencial para que novas ações de promoção sejam veiculadas, incluídas campanhas publicitárias para atração de visitantes estrangeiros.

Ao garantir a disponibilidade de imagens de qualidade dos atrativos nacionais, a Embratur pretende evidenciar as belezas e experiências vivenciadas pelos turistas em cada destino.

“Esta ação dará subsídios para que possamos mostrar ao mundo os diferenciais do Brasil para o turismo, como a cultura, gastronomia, paisagens e, inclusive, a hospitalidade do nosso povo. Temos vários países dentro de um só e vamos aproveitar esse projeto para criar um banco de imagens que seja capaz de traduzir tudo que temos a oferecer”, explica o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

A primeira parada do projeto acontecerá na Rota das Emoções, passando pelos estados do Piauí, do Maranhão, do Ceará e do Rio Grande do Norte. Ao todo, 18 destinos serão visitados: Teresina, Parnaíba, Luís Correia e Barra Grande, no Piauí; São Luís, Santo Amaro, Atins, Barreirinhas e Tutóia, no Maranhão; Chaval, Cruz, Camocim e Jericoacoara, no Ceará; e Natal, Mossoró, Galinhos, São Miguel do Gostoso e Pipa, no Rio Grande do Norte.