Relação entre Brasil e Paraguai esteve em foco para potencializar as rotas comuns entre os países
O desenvolvimento de ações conjuntas entre o Brasil e o Paraguai, potencializando destinos turísticos comuns aos dois países, foi a principal pauta da reunião desta segunda-feira (27) entre o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Karisa Nogueira, e o novo embaixador do Brasil no Paraguai, José Antônio Marcondes de Carvalho.
O Paraguai é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas de Argentina (1º) e Estados Unidos (2º). Em 2019, mais de 400 mil turistas do país vizinho desembarcaram nas cidades brasileiras, de acordo com informações do Anuário Estatístico de Turismo do Ministério do Turismo.
“É de extrema importância que possamos debater as ações da Embratur com um mercado tão importante quanto o paraguaio. Queremos trabalhar de forma conjunta para promoção dos destinos turísticos para que seja aumentado o fluxo de viajantes entre os países”, destacou o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Já o embaixador do Brasil no Paraguai destacou que há interesse em reforçar a imagem do Brasil por meio de campanhas publicitárias realizadas pela Embratur. “Nosso país é exuberante precisamos fomentar o turismo internacional com ações voltadas ao Paraguai”, destacou Carvalho.
Entre novembro de 2021 e março de 2022, a Embratur investiu na atração do turista paraguaio com a campanha “Uno, dos, tres, Brasil!”, reforçando os destinos brasileiros como boas opções turísticas para o verão aos mercados da Argentina, do Chile, do Paraguai e do Uruguai. A campanha registrou mais de 1,4 bilhão de impactos e ajudou o Brasil a se posicionar para os turistas sul-americanos durante o verão.
Foto: Erasmo Salomão/Embratur