Embratur inicia press trip com comunicadores de Portugal em Trancoso e Caraíva, na Bahia

No primeiro semestre, Agência já realizou viagens com profissionais da Espanha, Chile, Paraguai, Dubai e Estados Unidos

Piscinas naturais com águas transparentes, faixas de areias extensas e quase desertas, além de uma das praças mais aconchegantes do Brasil. Essas e outras famosas belezas de Trancoso, na Bahia, serão vivenciadas de perto por um grupo de jornalistas e influenciadores digitais de Portugal, a partir desta quinta-feira (30), em nova press trip promovida pela Embratur em parceria com o Sebrae. A programação envolve ainda experiências em Caraíva, também na Bahia, até a próxima segunda-feira (4).

O roteiro elaborado pela Embratur levará os profissionais à Praia do Espelho e Caraíva em lancha privativa, além de um passeio de quadriciclo por três praias desertas. Também estão previstas experiências que remetem ao turismo cultural, com visita à parte histórica de Trancoso e ao Memorial da Epopéia do Descobrimento, e no segmento Natureza, em áreas de preservação ambiental, como Rio dos Frades, Itaquena e Patimirim.

O presidente da Embratur, Silvio Nascimento, reforça que press trips como as realizadas pela Embratur são importantes ferramentas para divulgar o Brasil internacionalmente com informação colhidas nos próprios destinos. “Os profissionais produzem conteúdo informativo e ao mesmo tempo promovem o Brasil, despertando a curiosidade das pessoas do país deles. Isso só fortalece o turismo e reforça a imagem positiva do nosso país ”, afirma Nascimento.

Press trips

A incursão com jornalistas e influenciadores de Portugal encerra a série de cinco press trips planejadas pela Embratur e pelo Sebrae para o primeiro semestre de 2022. Em maio, profissionais da Espanha conheceram a Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo mês, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco. Já em meados de junho, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.

Nesta semana, simultaneamente à press trip com portugueses, profissionais norte-americanos conhecem paisagens, culinária e roteiros incríveis do Mato Grosso do Sul, com destaque para Pantanal e Bonito.

A Embratur planeja para o segundo semestre novas ações com jornalistas e influenciadores. Além das press trips, também estão no cronograma da Agência participações em grandes feiras internacionais, roadshows, workshops, campanhas publicitárias, entre outras iniciativas para promover o Brasil como o melhor destino para o turista estrangeiro.