Embratur e Anseditur discutem parceria para impulsionar a promoção do Brasil no exterior

Agência apresentas ações durante encontro realizado em Brasília

Fortalecer a comercialização dos produtos e destinos brasileiros no exterior. Esse foi o foco da reunião realizada, nesta terça-feira (12.07), entre a Embratur e a Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), na sede da Agência, em Brasília.

Durante o encontro, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento ressaltou a importância da parceria entre as insitituições para alavancar a promoção do país em mercados estratégicos. “É um grande prazer receber o nova presidente da associação, Vanessa Leal, e firmar parcerias para enaltecer ainda mais nosso trabalho. O papel da Embratur, além da promoção dos destinos brasileiros internacionalmente, é servir o trade. Vamos trabalhar juntos nesse propósito”, destacou.

Já Vanessa Leal, reforçou a importância de alinhar as ações da Anseditur com a Embratur. “Estamos retomando o turismo depois da pandemia da Covid-19 e precisamos fortalecer o setor com divulgação e promoção dos principais destinos que nosso país oferece”, explicou. A Anseditur é um colegiado que representa os destinos turísticos brasileiros. Atualmente, o principal objetivo é recuperar e reestruturar o turismo regional durante e após a pandemia.

“A aproximação com a associação é muito importante para nós. Consideramos fundamental debater as melhores soluções para o turismo brasileiro com quem faz a gestão nos nossos destinos lá na ponta. Estamos aqui para apoiar entidades como a Anseditur, parceiros importantes para a definição das melhores estratégias de promoção do turismo nacional”, completou Nascimento.

Também participaram da reunião a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Karisa Nogueira, e o diretor de Gestão Corporativa, Edson Queiroz.