Embratur detalha ações de promoção internacional dos destinos brasileiros para o MRE

Encontro contou com representantes do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do ministério

Estreitar o relacionamento entre a Embratur e o Ministério das Relações Exteriores e Embaixadas do Brasil (MRE) foi a pauta da reunião que ocorreu na sede da Agência, em Brasília, nessa segunda-feira (25/07). Na ocasião, o presidente Silvio Nascimento conversou com o diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do MRE, Alex Giacomelli, e com a ministra Cláudia de Angelo, chefe da Divisão de Promoção de Indústria, Serviços e Agricultura do ministério. “Ampliar nosso leque de relacionamento com a pasta é fundamental para promoção dos nossos destinos turísticos no exterior”, destacou Nascimento.

Durante o encontro, o presidente da Embratur destacou as principais ações da Agência em 2022, além de números que comprovam a retomada do turismo no país. “Apenas nos cinco primeiros meses, mais de 1 milhão de visitantes estrangeiros, com visto de turista, entraram no país, barreira que não era ultrapassada desde 2020. Foram, até maio, 1.092.579 pessoas”, lembrou Nascimento ao se referir aos dados que foram divulgados pelo Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal.

Nascimento destacou também que estão sendo intensificados os investimentos feitos pela Embratur para a promoção dos destinos brasileiros. Os recursos são direcionados para diversas iniciativas, que envolvem campanhas publicitárias, presença nas principais feiras internacionais, roadshows, press trips, entre outros. “A Embratur tem participado das principais feiras internacionais, como a ExpoDubai 2020, a Fitur Madrid, BTL Lisboa, FIT Argentina, Anato Colômbia, BIT Milão, que registraram ROI de quase R$ 5 milhões”, enfatizou Nascimento.

Ao final da reunião, o embaixador Alex Giacomelli convidou o presidente da Embratur para uma visita ao Instituto Rio Branco. Por parte da Embratur, também participaram da reunião a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, e a gerente de Relações Institucionais, Adriana de Lucena.

Foto: Erasmo Salomão/Embratur