Embratur debate retomada do turismo em evento do Correio Braziliense

Presidente Silvio Nascimento detalhou as funções da Agência durante o evento “Correio Talks”, que reuniu representantes da CNC, BNDES, entre outros órgãos

A Embratur participou, nesta quinta-feira (04/08), do evento “Correio Talks – A força do comércio: crescimento, emprego e renda”. O objetivo foi contribuir com o debate sobre as transformações trazidas pela tecnologia e pela pandemia tanto no comércio quanto no turismo, que tem retomado as atividades inclusive internacionalmente.

Durante sua participação no painel “O turismo como fonte de riqueza: emprego e renda”, o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, esclareceu aos participantes quais foram as funções e missões da Embratur no passado e de que forma ela fomenta o turismo e todo o setor atualmente, já como Agência.

Nascimento ainda apresentou um vídeo institucional com as ações da Embratur durante o primeiro semestre de 2022. Dentre os destaques estão três campanhas publicitárias em países estratégicos, participação em seis grandes feiras internacionais, organização de cinco press trips com jornalistas estrangeiros, roadshows, workshops, patrocínios a eventos de grande alcance, além de reuniões, encontros e parcerias firmadas com agentes dos trades nacional e internacional.

“O turismo é responsável por 8% do PIB nacional, ficando atrás apenas do agronegócio, da mineração e da indústria automobilística. Portanto, é importante que o setor seja uma política de Estado e não de governos”, afirmou Nascimento. “Temos intensificado as ações de promoção internacional do Brasil e precisamos ampliar as parcerias para fomentar ainda mais o interesse dos estrangeiros em nosso país”, complementou.

O evento nesta quinta foi aberto ao público, transmitido ao vivo no portal e redes sociais do Correio Braziliense e contou também com a presença do ex-presidente da República, Michel Temer, do presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo
(CNC), José Roberto Tadros, e do ministro vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Foto: Renato Vaz Brito/Embratur