Embratur se torna membro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira

Parceria vai permitir ações de atração de turistas, além de articulação e intermediação da CCAB junto aos operadores e players do setor nos países árabes

Em busca de ampliar a entrada de estrangeiros no Brasil e focada em mercados estratégicos, a Embratur se tornou membro da Câmara de Comércio Árabe Brasileira (CCAB). A parceria é válida por um ano – com renovação periodicamente – e envolve ações de atração de turistas árabes, articulação e intermediação da CCAB junto aos operadores e players do setor de turismo em todos os países da região, além de um amplo pacote de benefícios junto aos demais associados.

“Esse ato vai nos permitir conhecer mais e nos aproximar dos stakeholders do mundo árabe. Com essa parceria, vamos adequar nossos conteúdos à língua deles, capacitar nosso trade para receber os turistas árabes da melhor forma e dar continuidade às ações de aproximação com esse importante mercado para o Brasil”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Além da participação na Expo Dubai 2020 (realizada em 2021 em virtude da pandemia), a Embratur cumpriu uma série de agendas em Dubai, em maio de 2022. A programação contou com visita à feira Arabian Travel Market, reuniões com operadores líderes do setor e negociações para a viabilização de acordos de cooperação.

De acordo com Nascimento, esses movimentos estratégicos geraram boas perspectivas de negócios para o Brasil. “Voltamos com a certeza de que o mercado árabe renderá bons frutos para o turismo brasileiro. É um mercado que tem previsão de gastos de US$ 200 bilhões com turismo em 2024 e esperamos consolidar cada vez mais nosso relacionamento”, confia o presidente da Embratur.

Já em junho, a Embratur realizou uma press trip com jornalistas e influenciadores digitais de Dubai (EAU). Os profissionais conheceram e contribuíram com a divulgação dos atrativos de luxo das cidades Rio de Janeiro e Manaus.

Um mês depois, a Embratur participou da 4ª edição do Fórum Econômico Brasil & Países Árabes. O evento contou com a presença dos principais líderes empresariais e políticos do Brasil e de 22 países árabes representados pela Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

Benefícios

A associação à CCAB também visa conferir a Embratur um selo de membro. O material, disponível em inglês e árabe, pode ser utilizado em todos os produtos de comunicação do associado, como cartões de visita, folders promocionais, site, banners, entre outros. A parceria também será anunciada no website da Agência de Notícias Brasil-Árabe (ANBA) por meio de um banner publicitário durante 30 dias.

Foto: Rodrigo Rodrigues/Câmara Árabe