Embratur inicia nesta quarta (31) intensivão de ações no 2º semestre para promover o Brasil pelo mundo

Workshops na Paraíba e em Sergipe abrem programação. Feiras internacionais, roadshows, campanhas, press trips e famtours também estão no calendário

Empenhada em atrair cada vez mais estrangeiros ao Brasil, a Embratur dá sequência ao extenso pacote de ações de promoção dos destinos nacionais que vem sendo realizado neste ano. A partir desta quarta-feira (31/08), com workshops na Paraíba e em Sergipe, a Agência intensifica sua atuação no segundo semestre, em busca de retomar o patamar de 2019, quando mais de 6 milhões de viajantes internacionais vieram ao país.

Com o apoio do Sebrae, a Embratur marcará presença em seis feiras internacionais, nas cidades Buenos Aires, Las Vegas, Nova York, Londres, Assunção e Barcelona. Vai promover também cinco roadshows pela Europa, em Londres, Paris, Frankfurt, Madri e Lisboa. Além disso, vai realizar press trips com jornalistas e influenciadores de Colômbia, Chile, Argentina e Paraguai e Famtours com mercados dos Estados Unidos, Itália, França e Uruguai.

“O fim das restrições pelo mundo tem impulsionado a retomada do turismo e vamos aproveitar esse momento para recolocar o Brasil na prateleira do mercado internacional”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento. “Temos uma marca forte no mundo e vamos mostrar tudo que o Brasil tem a oferecer com as mais diversas ações”, reforça.

Estão previstas ainda duas campanhas publicitárias para os mercados europeu e latino-americano. As peças de divulgação são um convite a conhecer os destinos incríveis disponíveis no Brasil.

Início nesta quarta

Entre as ações promovidas pela Embratur no segundo semestre, estão os workshops “Uma Viagem pelo Turismo”. Os dois primeiros estados a receberem a oficina são Sergipe e Paraíba, que recebem a capacitação nesta quarta-feira.

Em parceria com o Sebrae, a Embratur promove os eventos com objetivo de qualificar o trade do turismo em relação à promoção internacional dos destinos brasileiros. O público-alvo são representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, entre outros ligados ao trade do setor.

No primeiro semestre, dez estados receberam as capacitações. A expectativa é de que o treinamento chegue a um total de 54 municípios até 2024.