Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional

Embratur, em parceria com o Sebrae, ministrou workshop “Uma Viagem pelo Turismo” nesta quinta-feira (08/09)

Depois de passar por Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, o workshop “Uma Viagem pelo Turismo” desembarcou nesta quinta-feira (08/09) em Pernambuco. Na capital, a Embratur promoveu o treinamento agentes do trade turístico local, com o objetivo de capacitá-los para promover internacionalmente seus destinos e produtos.

Em parceria com o Sebrae, a Embratur vai ministrar o workshop em 54 municípios até 2024. No primeiro semestre, dez cidades receberam as capacitações. Neste semestre, já foram promovidos quatro eventos.

“Qualificar a prestação de serviço do nosso setor é muito importante. Com o aprofundamento do conhecimento sobre os mercados estratégicos e o comportamento do turista estrangeiro, garantimos que nossos principais destinos estejam capacitados para oferecer serviços de excelência”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

O público-alvo são representantes de órgãos públicos de turismo, associações, empresários, operadores, agentes, estudantes de turismo, entre outros ligados ao trade do setor.

Os workshops da Embratur têm duração de quatro horas e contam com quatro módulos distintos, simulando etapas de comportamento do turista antes, durante e depois das viagens. As fases estão divididas em: “Arrumando as Malas”, “Embarcando”, “Curtindo a Viagem” e “O álbum de fotos”.

Os treinamentos também contam com momentos voltados a cada município, destacando os diferenciais do local e o que pode ser explorado para atrair o turista estrangeiro.

Os próximos destinos do workshop “Uma Viagem pelo Turismo” são Morro de São Paulo (BA), em 14 de setembro, e Joinville (SC), no dia 16.