Feira internacional

Embratur traça estratégias e busca parcerias no primeiro dia da FIT América Latina, em Buenos Aires

Evento que reúne os principais agentes do trade sul-americano iniciou neste sábado, em Buenos Aires e vai até a próxima terça-feira (04/10)

Divulgação/Embratur
Feira em Buenos Aires

Com o objetivo de ampliar os negócios já consolidados e diversificar os nichos com potencial de crescimento na Argentina, a Embratur iniciou, neste sábado (1º/10), sua participação na FIT América Latina. Em Buenos Aires, a Agência e seus 28 parceiros coexpositores receberam milhares de visitantes e agentes do trade sul-americano no primeiro dos quatro dias da principal feira de turismo latino-americano. O ministro do Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, fez a abertura do evento, destacando a importância da presença de 40 países.

Representando o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, reuniu-se com o gerente comercial da Avianca na América do Sul, Gustavo Esusy, para buscar uma parceria para a abertura de novas rotas aéreas da Avianca para o Brasil. Atualmente, a companhia conta com três voos diários entre Guarulhos e Bogotá e outro entre o Rio de Janeiro a Capital colombiana. O gerente comercial da empresa antecipou que, a partir do dia 11 de novembro, um novo voo sairá três vezes por semana de Guarulhos, tendo Cartagena como destino, e que a Avianca já solicitou a operação de mais duas rotas:  Manaus e Belo Horizonte com destino a Bogotá.

Outro encontro que aconteceu na abertura da feira contou com a participação do ministro conselheiro da Embaixada do Brasil na Argentina, Mauricio Favero. A diretora Karisa Nogueira ressaltou a importância da retomada do turismo entre os dois países, a partir da ampliação da conectividade aérea e ações promocionais, como roadshows e press trips.

“As embaixadas do Brasil pelo mundo, por meio dos setores de promoção, fazem um importante trabalho de divulgação do turismo brasileiro. Por isso, é tão importante que trabalhemos em conjunto para ter uma estratégia assertiva que atraia cada vez mais turistas ao nosso país”, avaliou Karisa Nogueira. Também acompanham as discussões pela Embratur o assessor da presidência, Rafael Luisi, e o gerente de Feiras, Paulo Neves.

Além das rodadas de negócios, a feira é um espaço importante para apresentar a veículos de comunicação de outros países os potenciais turísticos do Brasil e as ações da Embratur para atrair turistas estrangeiros ao país. Somente neste sábado, foram concedidas entrevistas para Voy de Viaje (suplemento de viagem do Grupo Clarín), Travel 2 Latam (portal do trade turístico internacional) e Cambio de Aire (portal focado nas áreas VIPs dos aeroportos e terminais argentinos). As entrevistas trazem retorno sobre investimento, uma vez que desperta a curiosidade e o interesse dos viajantes em visitar o Brasil.

SOBRE A FEIRA

A FIT América Latina é o evento mais importante do segmento e tem por objetivo fortalecer os negócios turísticos dos participantes. Mais de 100 mil visitantes visitam a feira em busca das melhores opções do setor, sendo que aproximadamente 25 mil são profissionais da indústria do turismo.

Para promover o Brasil da melhor forma possível, a Embratur conta com parceiros ligados a destinos, operadores de turismo, membros de meios de hospedagem, rede hoteleira, além de entidades de captação e promoção de eventos no Brasil e de turismo brasileiro.