Feira internacional
Embratur celebra participação na IMEX America
Nos últimos três dias, a Agência realizou reuniões, encontros e promoveu ações para divulgar o Brasil em uma das mais importantes feiras do segmento de turismo de negócios e eventos

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) encerrou sua participação na IMEX America, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (13/10). Nos últimos três dias, a Agência realizou reuniões, encontros e promoveu ações para divulgar o Brasil em uma das mais importantes feiras do segmento de turismo de negócios e eventos.
“Tivemos mais de 20 reuniões para discutir o turismo brasileiro e novas oportunidades. Os nossos 14 expositores realizaram mais de 500 atendimentos, gerando negócios e novas parcerias para o setor”, comemora o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
Somente os atendimentos e tratativas efetuadas pela Agência geram a expectativa de incrementar a entrada de visitantes estrangeiros do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions) em 16 mil pessoas nos próximos cinco anos.
A Embratur também realizou dez capacitações, que contaram com a presença de mais de 100 profissionais do turismo mundial. “Todos interessados em conhecer mais sobre o Brasil e todo potencial que o nosso país possui no segmento MICE, que é o foco desta feira”, atesta Nascimento.
Nesta edição, a Embratur contou com um estande de 140m² na IMEX America. Ao longo da programação, a Agência promoveu encontros e capacitações para os participantes da feira, com foco em divulgar informações do Brasil e atrair a realização de eventos no país. O estande também contou, diariamente, com ações de degustação de comidas e bebidas típicas do Brasil.
A agenda do presidente Silvio Nascimento também contou com diversas entrevistas concedidas à imprensa especializada internacional, além de encontros com operadores de turismo e outros membros do trade turístico.
Como de costume, a Embratur levou coexpositores à IMEX America, possibilitando ao trade brasileiro trocar informações, divulgar em primeira mão seus ativos e destinos e especialmente fazer negócios.
Além do presidente da Embratur, participaram da IMEX America 2022, a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação, Karisa Nogueira, o gerente de Eventos e Feiras, Paulo Neves, e os expositores: Sheraton São Paulo, Be Brazil Travel Partners, Mato Grosso, Blumar, Rio Grande do Norte, Brazil Sensations, Rio CVB, AS Brazil, São Paulo CVB, São Sebastião, Elcotour Brazil Tour Specialists, Foz do Iguacu, Fairmont Rio de Janeiro e One Event.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias