PROMOÇÃO

Europeus radicados no Brasil convidam compatriotas a conhecerem o país. Veja os vídeos

Depoimentos de uma alemã, uma portuguesa, um espanhol e um britânico fazem parte de nova campanha da Embratur para promover destinos e produtos do Brasil na Europa

Reprodução/YouTube
Ação da Embratur tem portugueses, alemães, espanhóis e britânicos como público-alvo

Brasília, 19/10/2022 – “Visite o Brasil. É mais, muito mais do que você imagina.” Com este mote, a nova campanha publicitária da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na Europa busca estimular o viajante europeu a fazer turismo nos destinos brasileiros durante o próximo verão. A ação tem parceria do Sebrae e, desta vez, conta com um elemento extra: os próprios estrangeiros falando sobre o Brasil.

A campanha, que será veiculada até a segunda quinzena de novembro, ocorre simultaneamente em quatro países: Espanha, Portugal, Inglaterra e Alemanha. Para otimizar a divulgação do Brasil, as peças publicitárias estarão presentes em TVs, outdoors digitais, redes sociais, sites do trade turístico, sites de busca, revistas e taxidoors.

Nas peças com a participação de estrangeiros residentes no Brasil, a frase “Uma gente que faz a gente se sentir em casa” é dita por Johanna Faller (alemã), José Burgos (espanhol), Lucca Messer (inglês) e Malaika Nogueira (portuguesa), atestando que o país é um local incrível para se visitar. Os protagonistas vivem há pelo menos 15 anos no território brasileiro e destacam pontos positivos dos destinos turísticos nacionais nos nichos Praia e Sol, Natureza e Ecoturismo, e Cultura e Hospitalidade.

“Estamos aproveitando a grande retomada do turismo mundial para consolidar o Brasil como o melhor destino para o turista estrangeiro. E vamos fazer isso enaltecendo a nossa cultura, diversidade e hospitalidade para os europeus”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

Utilizando expressões que remetem ao “brasileirês”, uma surpreendente variedade de opções turísticas existentes nos seis 6 diferentes biomas e nos quase oito mil quilômetros de praias estão em evidência. Além disso, peças específicas para atração de públicos segmentados, como nômades digitais e investidores interessados em adquirir visto de residência permanente no Brasil também fazem parte da ação.

Confira os vídeos da campanha!

Brasileirês – Portugal – Inimigos do fim
Brasileirês – Alemanha – Pois não
Brasileirês – Espanha – Pé na jaca
Brasileirês – Inglaterra – Nem te conto

Outras campanhas da Embratur pelo mundo

Somente no primeiro semestre, a Embratur promoveu três grandes campanhas publicitárias. As peças foram veiculadas nas mais diversas plataformas comerciais de mercados estratégicos para o turismo brasileiro e, juntas, renderam 1,6 bilhão de impactos (TV, mídia exterior e Internet), com mais de 9 mil passagens vendidas em Agências de Viagem Online (OTA’s, na sigla em inglês) para o Brasil, além de 28.255 quartos reservados no período da ação. Esse resultado representa um acréscimo de US$ 9,4 milhões em viagens ao Brasil e uma alta de 20% nas redes sociais do Visit Brasil durante o período de veiculação das peças, com mais de 421 mil acessos.

Foram duas campanhas publicitárias realizadas nos Estados Unidos: “Brazil is visa-free. Come visit!”, veiculada entre novembro de 2021 e fevereiro de 2022, e “Visit Brasil. A WOW Experience”, entre maio e junho de 2022. Na América do Sul, a Embratur apresentou campanha com a temática “¡Uno, dos, tres, Brasil!”, entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022. Também para a América Latina, a Agência realizou campanha divulgando o enoturismo nacional, entre agosto e setembro, e se prepara uma nova grande na região prevista para o último trimestre.