No Japão
Colaborador da Embratur representa o Brasil em Mundial Paralímpico
Além de competir, Antônio Marcos irá divulgar ações da Embratur e promover o Brasil internacionalmente

O Brasil está presente no Campeonato Mundial de Vela Paralímpico, na cidade de Hiroshima, no Japão. Desta quinta-feira (20/10) até o domingo (23/10), mais de 100 velejadores de 11 países vão disputar o título do Para World Sailing Championship. Um dos representantes do país é o colaborador da Embratur, Antônio Marcos do Carmo, que disputa a categoria Hansa 303 masculino.
Desde o início da semana, Antônio Marcos tem feito divulgação do Brasil por meio de materiais publicitários, como adesivos e outdoors para alavancar a atração de turistas japoneses. Além dele, a velejadora Paula Gonçalves Marques representa o Brasil no torneio. “A Embratur apoia o esporte e ter um barco com nossa marca no Japão é um privilégio”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.
O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, é um dos entusiastas da competição. De acordo com ele, a presença de vários países comprova o sucesso do evento e incentiva a prática do esporte paralímpico. “Estou convencido de que os muitos participantes de todo o mundo reunidos em Hiroshima inspirarão e incentivarão as pessoas com suas vidas brilhantes e ajudarão o Japão a desenvolver uma sociedade em que a diversidade seja respeitada.”
Vale ressaltar que turismo, lazer e cultura estão entre os diretos das pessoas com deficiência que devem ser assegurados pelo Estado, pela sociedade e pela família, conforme consta no capítulo 2 da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência. A nível mundial, a Organização Mundial de Saúde (OMS, 2012) estima que mais de 1 bilhão de pessoas possuam algum tipo de deficiência.
Jogos Olímpicos
De olho no mercado asiático, a Embratur também realizou, entre 22 de julho e 12 de agosto de 2021, durante os Jogos Olímpicos disputados no Japão, uma campanha publicitária para promover os destinos turísticos brasileiros. Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, a Agência promoveu o Brasil nas redes sociais, banners de internet e um painel em LED (Digital Out of Home), em Tóquio, estão apresentados elementos da flora e da fauna brasileiras feitos de origami.
Entre os atrativos também destacados pela Embratur está, a isenção de visto para os viajantes japoneses que sonham em conhecer o Brasil. A medida, adotada em 2019, é defendida historicamente pelo setor de viagens como forma de reforçar chegadas internacionais ao país. Turistas da Austrália, Canadá e dos Estados Unidos também são contemplados.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias