AÇÃO

Rio de Janeiro e Costa Verde do estado recebem nova press trip da Embratur

Chilenos e argentinos vivenciarão experiências durante oito dias, a partir desta terça-feira (1º/11). Objetivo da Agência é tornar o Brasil ainda mais atraente aos viajantes sul-americanos

Bruna Prado/MTur
Press trip percorrerá pontos turísticos da capital fluminense, além de passeios por Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande

Brasília, 31/10/2022 – Comunicadores da Argentina e do Chile iniciam, nesta terça-feira (1º/11), oito dias de experiências incríveis na cidade do Rio de Janeiro e na Costa Verde do estado. Os cinco jornalistas foram convidados pela Embratur para participar de uma press trip que percorrerá pontos turísticos da capital fluminense, além de passeios por Paraty, Angra dos Reis e Ilha Grande. O objetivo da Agência é tornar o Brasil ainda mais atraente aos viajantes sul-americanos sob a ótica de seus compatriotas.

 

“Os conteúdos produzidos e publicados pelos comunicadores passam credibilidade e ajudam a despertar o interesse dos turistas internacionais para o nosso país”, afirma o presidente da Embratur, Silvio Nascimento.

 

O roteiro estabelecido pela Agência inicia com vivências na cidade do Rio de Janeiro. Estão previstos passeios no Cristo Redentor, pela orla da cidade e no Parque Bondinho. Em Paraty, os convidados vão fazer uma caminhada pelo centro histórico, conhecer o cinema público do município e se aventurar pelas cachoeiras. Já em Angra dos Reis e em Ilha Grande os destaques são passeios de lancha com experiências gastronômicas a bordo.

 

A ação, que ocorre em parceria com o Sebrae, segue até o dia 08 de novembro. Esta é a quarta press trip organizada pela Embratur somente no segundo semestre de 2022.

 

Outras press trips

 

Também em outubro, a Agência trouxe ao Brasil comunicadores de Chile, Argentina e Paraguai. Eles tiveram a oportunidade de vivenciar experiências pelo litoral norte de São Paulo. Antes, as press trips passaram por Paraná, com comunicadores de Argentina, Chile e Colômbia, e pelo Rio Grande do Sul (com foco no enoturismo), com jornalistas de Chile, Uruguai e Argentina.

 

Já no primeiro semestre, foram cinco ações. No fim de junho, a Agência trouxe ao Brasil comunicadores de Portugal para conhecerem os atrativos de Trancoso e Caraíva, na Bahia. Simultaneamente à press trip com portugueses, profissionais norte-americanos conheceram paisagens, a culinária e os roteiros turísticos do Mato Grosso do Sul, com destaque para Pantanal e Bonito. Em meados do mesmo mês, jornalistas e influenciadores digitais de Dubai exploraram o turismo de luxo no Rio de Janeiro.

 

Em maio, profissionais da Espanha tiveram experiências na Rota das Emoções, no Nordeste. No mesmo mês, chilenos e paraguaios estiveram em Pernambuco, onde passaram pelo Vale do São Francisco, Porto de Galinhas e Carneiros, todos em Pernambuco.