FEIRA

Embratur na WTM: primeiro dia em Londres tem reuniões com a embaixada britânica e Expedia

Agência também deu entrevistas para veículos especializados em turismo para divulgar o Brasil como destino para turistas estrangeiros
Embratur
Embratur realiza reunião com a Embaixada do Brasil no Reino Unido no primeiro dia da WTM Londres

Brasília, 08/11/2022 – Começou a World Travel Market (WTM)! No primeiro dia da feira, em Londres, a Embratur realizou uma série de reuniões estratégicas e conversou com a imprensa especializada em busca de melhorar ainda mais a promoção do país no exterior. O evento tem mais dois dias de programação pela frente e termina na próxima quarta-feira (9/11).

 

Nesta segunda (7/11), a comitiva da Agência, liderada pelo realizou um encontro com Roberto Doring, ministro conselheiro da Embaixada do Brasil no Reino Unido. Na pauta, novas estratégias para aumentar o trabalho de promoção que a Embratur já vem realizando em parceria com a embaixada.

 

“Temos trabalhado para mostrar aos britânicos a extraordinária diversidade que o Brasil oferece a quem vai visitar o país. Desde cidades históricas e museus de ponta até praias e outras paisagens naturais de beleza única”, destacou Doring.

 

O dia foi marcado também por um encontro com a Expedia, maior agência de viagens on-line dos Estados Unidos. O objetivo foi analisar os resultados das últimas campanhas publicitárias realizadas e discutir ações visando a promoção do verão brasileiro. Uma das propostas apresentadas foi de uma campanha conjunta com uma companhia aérea para destinos brasileiros que contam com voos diretos.

 

“A Expedia tem muito interesse em realizar parcerias e promover ainda mais o Brasil. Tivemos ótimos resultados nas últimas campanhas com a Embratur e entendemos que é uma ótima oportunidade de ampliarmos o conhecimento dos turistas sobre as belezas turísticas brasileiras”, comentou Ana Paradela, diretora do Grupo Expedia.

 

O dia também foi marcado por entrevistas da comitiva brasileira a veículos internacionais especializados em turismo. Os representantes da agência destacaram o país em conversas com a Wordly Adventurer, especializada em roteiros na América do Sul; com a Food and Travel Magazine, focada em viagens e gastronomia; e com a britânica Saga Magazine.

 

Sobre a WTM Londres

 

De acordo com a organização da feira, mais de 3 mil expositores de 100 países distintos participarão ao longo dos três dias de evento. O estande brasileiro terá ações de divulgação da cultura e da gastronomia do país, além de espaço para a realização de reuniões de negócios para os 35 coexpositores que marcam presença no evento.

 

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.