PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Embratur promove destinos consagrados e apresenta novas opções aos sul-americanos na FITPAR 2022
Além de reforçar Rio, Florianópolis e Foz do Iguaçu como ótimas opções aos paraguaios, Agência vai ampliar a prateleira de alternativas durante feira no Paraguai

Brasília, 11/11/2022 – A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo inicia, nesta sexta-feira (11/11), a participação na Feira Internacional de Turismo do Paraguai (FITPAR). Após dois anos sem ocorrer devido à pandemia de Covid-19, o evento em Assunção retorna ao calendário e servirá de ponte para a Embratur e seus 14 coexpositores realizarem negócios e alianças com o trade internacional, sobretudo o sul-americano. A programação vai até sábado (12/11).
A tradicional feira reúne importantes empresas relacionadas ao turismo, agências e operadoras do Paraguai e de outros países. De acordo com o presidente da Embratur, Silvio Nascimento, trata-se de uma “grande oportunidade de reforçar os destinos do Brasil como melhor opção de viagem para os vizinhos”.
Devido ao Brasil ser um destino fortemente consolidado no mercado paraguaio – o país foi o 4º maior emissor de turistas para o Brasil em 2020 (122.981) –, a estratégia adotada pela Embratur na feira será de reforçar os principais destinos, com prioridade no segmento de sol e praia, mas também diversificar a prateleira, agregando os segmentos de natureza e cultura.
Os nichos que serão trabalhados com prioridade são: resorts/all inclusive, casamento, lua-de-mel, esportes, turismo de experiência, eventos (culturais, esportivos, artísticos, etc), nos mais diversos destinos.
Além disso, a Embratur vai ressaltar a campanha publicitária “¡Ven a vivir el calor de Brasil!”, que será lançada na segunda quinzena deste mês na Argentina, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Panamá.
Brasil-Paraguai
Responsáveis por colocar o Paraguai como o quarto maior emissor de turistas para o Brasil em 2020, os turistas paraguaios registraram gasto médio de US$ 71,92 (negócios) e US$ 52,88 (lazer) em solo brasileiro. Segundo o Ministério do Turismo (2019), a motivação de 72,1% dos paraguaios que visitam o Brasil é o segmento de sol e praia, 14% para natureza, ecoturismo e aventura, além da cultura com 9,9%.
Até outubro de 2022, os dois países se conectavam por 12 voos semanais, com a rota Assunção-São Paulo. O número já é bem próximo ao cenário antes da pandemia, quando os países contavam com 15 voos semanais.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias