TREINAMENTO

Embratur e Sebrae encerram workshops de 2022 em Porto Velho

Com a realização do treinamento, 26 cidades brasileiras terão sido contempladas pelo evento este ano

Silva Júnior/MTur
Porto Velho recebe o último workshop de 2022 nesta quarta-feira

O workshop “Uma Viagem pelo Turismo” continua rodando a Região Norte do Brasil. O projeto, realizado em parceria por Embratur e Sebrae, desembarca nesta quarta-feira (14.12) em Rondônia, onde o trade local participará do treinamento e terá a oportunidade de receber informações valiosas para ampliar a oferta de seus atrativos em mercados internacionais.

 

Na capital Porto Velho, o assessor executivo do Departamento de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Alexandre Nakagawa, falará sobre tendências do turismo mundial, a jornada do visitante estrangeiro na hora de selecionar o próximo destino e inteligência de mercado.

 

“Cada estado tem suas peculiaridades e pontos fortes em termos de turismo, por isso adaptamos os treinamentos para cada realidade. Nossa ideia é municiar os gestores e o trade com o máximo de informações para que possam promover o destino internacionalmente da melhor forma, sempre com apoio da Embratur”, destacou o presidente da Agência, Gilson Machado Neto.

 

Último do ano

 

Rondônia será a última parada dos workshops da Embratur e do Sebrae em 2022. Ao todo, 26 cidades terão sido contempladas pelo treinamento em 2022. Só no segundo semestre deste ano a capacitação passou por Aracaju (SE), João Pessoa (PB), Natal (RN), Recife (PE), Morro de São Paulo (BA), Teresina (PI), Maceió (AL), São Luís (MA), Fortaleza (CE), Araguaína (TO), Rio Branco (AC), Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Manaus (AM). Até 2024, a expectativa é de que 54 municípios brasileiros recebam uma edição do workshop.