PARCERIA

Embratur fará campanha para Belém sediar COP30: “Recado central após quatro anos de destruição do meio ambiente”, diz Freixo

Apoio da Agência à capital paraense contará com ações durante feiras e eventos internacionais

Renato Vaz/Embratur
Marcelo Freixo e o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues, celebram parceria na sede da Embratur

Brasília, 25/01/2023 – A Embratur será uma importante aliada da candidatura de Belém-PA para sediar a 30º edição da Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30). O anúncio foi feito pelo presidente da Agência, Marcelo Freixo, nesta quarta-feira (25/01), em reunião com o prefeito da capital paraense, Edmilson Rodrigues. Além de apoio comercial, a campanha contará com ações conjuntas entre Agência e município durante feiras e eventos internacionais.

 

“A Embratur tem um papel importante na promoção da imagem do Brasil no exterior e vamos ser parceiros da prefeitura de Belém e do governo do estado para que a cidade seja a sede da COP30”, afirmou Marcelo Freixo. “Esse é um recado central depois dos quatro anos de destruição do meio ambiente e de ataques aos povos indígenas. É um comunicado para o mundo entender que um novo Brasil, comprometido com a sustentabilidade, está de volta ao cenário internacional”, reforçou.

 

Ainda durante o encontro na sede da Agência, que contou com a presença da diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, Freixo indicou uma visita ao trade turístico de Belém em breve.

 

Já o prefeito do município, Edmilson Rodrigues, deixou o encontro entusiasmado e destacou a importância da parceria firmada. “Queremos que Marcelo Freixo seja o embaixador da nossa campanha internacionalmente”, afirmou. O chefe municipal esteve ao lado do secretário de Gestão e Planejamento de Belém, Cláudio Alberto Branco.

 

Além da campanha viabilizada pela Embratur, a candidatura do Pará à sede da COP30 também conta com o apoio da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC), que inclui 33 países da região.

 

O anúncio da candidatura do Brasil para sediar o evento foi feita em 11 de janeiro, com a formalização do pedido para a Organização das Nações Unidas (ONU).