TRABALHO EM CONJUNTO

Embratur e Ministério da Pesca coordenam políticas para promover a pesca esportiva

Iniciativa também deve envolver órgãos de controle ambiental e outras pastas envolvidas diretamente na pauta

Renato Vaz/Embratur
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, e a secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula

Brasília, 07/02/2023 – A Embratur e o Ministério da Pesca e Aquicultura vão trabalhar em conjunto para ampliar a promoção internacional dos destinos de pesca esportiva no Brasil. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, recebeu nesta terça-feira (7) o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, em reunião que tratou das ações conjuntas para qualificação e promoção dos destinos de pesca esportiva no país.

 

“Essa é uma segmentação de turismo que é de luxo e o Brasil tem um potencial muito grande, desde que seja qualificado, sustentável, certificado, com manejo correto”, destacou Freixo. “O turista norte-americano vem aqui para a pesca, mas tem que ser a pesca correta”, completou André de Paula.

 

Os gestores se comprometeram a marcar uma nova reunião e convidar membros de órgãos envolvidos diretamente na pauta. “O ecoturismo, a pesca esportiva, o turismo de base comunitária, isso pode ser uma solução econômica para muitas localidades no país. A Embratur tem que estar junto, porque a solução é transversal”, completou Freixo.

 

Pernambuco-Porto

 

A secretária de Turismo do Recife, Cacau de Paula, também participou da reunião e convidou a Embratur para realizar parcerias com o Instituto Pernambuco-Porto, entidade sem fins lucrativos sediada na cidade de Porto, Portugal, para implementar políticas de promoção do turismo internacional.

 

“Nós estamos finalizando um contrato com Porto para sermos cidades irmãs, facilitando parcerias inclusive de promoção do turismo. E temos o Instituto Pernambuco-Porto, que colocamos à disposição da Embratur como um espaço disponível para receber eventos”, afirmou a secretária.