REPERCUSSÃO POSITIVA
Autoridades e trade turístico destacam o impacto da retomada da Marca Brasil
Logomarca criada em 2005 será usada em ações de promoção turística e comercial do país no exterior

Brasília (DF), 17/02/2023 – Ministros de Estado e membros do trade turístico brasileiro avaliam a retomada da Marca Brasil, anunciada nesta semana pela Embratur. A medida, realizada em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), é um marco temporal para o início de uma nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, focada na sustentabilidade ambiental.
Além do presidente da Agência, Marcelo Freixo, e do presidente da ApexBrasil, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, além de presidentes de associações, como Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) e Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (Anseditur), analisaram o impacto da retomada do símbolo. O criador da marca, o designer Kiko Farkas, também falou sobre a iniciativa.
A Marca Brasil retorna como uma Nation Brand que representa o país no comércio de produtos, serviços e turismo. Voltará a ser utilizada em produtos industrializados brasileiros para exportação, em parceria com a APEX Brasil.
No turismo, a marca será retomada em publicações do setor e por todo o trade turístico: companhias aéreas, operadoras e agências de viagem, hotéis e pousadas, além dos mais diversos eventos no Brasil e no mundo.
Confira o que disseram acessando o vídeo no canal da Embratur no Youtube, neste link.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias