EM BERLIM
“Vamos mostrar aos alemães que o Brasil da sustentabilidade está de volta”, diz Freixo
O presidente da Embratur e equipe participam, entre os dias 7 e 9, da Feira de Turismo de Berlim, a ITB, uma das mais importantes do mundo

06/03/2023 — Sustentabilidade, parcerias com operadoras e agências de viagens, encontros com companhias aéreas e diálogo com o mercado alemão. Essas serão as frentes de trabalho da Embratur para promover a imagem internacional do Brasil na Feira de Turismo de Berlim, a ITB, um dos eventos do setor mais importantes do planeta. A agência estará presente na feira com um estande de 320 metros quadrados, que reunirá 47 empresas e entidades ligadas ao turismo. O evento acontece entre os dias 7 e 9 de março.
“A presença da nova Embratur e a apresentação da Marca Brasil é um recado para o mercado alemão e europeu de que o país da sustentabilidade está de volta. Temos um enorme potencial de ampliar a nossa presença na Alemanha e trazer mais visitantes para conhecer o nosso país”, avaliou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Em 2022, a Alemanha foi o terceiro país Europeu que mais enviou turistas ao Brasil, ficando atrás de Portugal e França. Ao todo, 120.670 alemães estiveram no país. Esse número está muito abaixo do recorde histórico, que ocorreu em 2005, quando 308.598 visitantes da Alemanha passaram pelo Brasil.
Desse total, 44% escolheu destinos do segmento natureza, ecoturismo e aventura. Outros 29% se interessaram pelo segmento de cultura. As cidades mais visitadas foram Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, São Paulo, Angra dos Reis e Paraty.
Segundo o presidente da Embratur, esses dados mostram o potencial de ampliação da presença alemã. “Nós podemos ir além, promovendo diversos destinos menos conhecidos pelos alemães e que atendem à demanda pelo segmento natureza. É essencial a gente interiorizar os destinos promovidos que oferecem essas experiências. Nós vamos trabalhar em busca da marca que alcançamos em 2005”, afirmou Freixo.
Parceria com o mercado
A Embratur terá uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagem, operadoras, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação. Freixo receberá no estande da agência na feira o gerente-geral da Latam na Europa e Estados Unidos, Thibaud Morand, e o gerente de novos mercados da Condor, Oliver Fees. A Condor encerrou seus voos para o Brasil em 2016.
Na noite desta segunda-feira (06), Freixo e os diretores da Embratur estiveram na Embaixada do Brasil na Alemanha. O presidente se reuniu com o embaixador Roberto Jaguaribe e depois reuniu os expositores brasileiros que estarão no estande para apresentar informações sobre o mercado de turismo alemão.
“Essa é uma marca do profissionalismo da nova gestão. Nós reunimos o trade para alinhar com o mercado e os agentes públicos a nossa estratégia para a promoção do Brasil na feira. É um recado de que nosso país está de volta e com certeza, no curto prazo, vamos trazer mais turistas alemães para o Brasil”, afirmou o gerente de mercados internacionais da agência, Bruno Reis.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias