APOIO FUNDAMENTAL

Setor de feiras e eventos celebra resultados do primeiro ano do Perse

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou do encontro organizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em conjunto com outras entidades que fazem parte do movimento “Vamos com Eventos e Turismo”

Renato Vaz/Embratur
Freixo destacou o papel fundamental da Perse para o respiro do setor durante a pandemia da Covid-19

21/03/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou na manhã desta terça-feira (21) da celebração de um ano do Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), mecanismo aprovado pelo Congresso Nacional para auxiliar as empresas do setor a enfrentar as consequência da pandemia da Covid-19, com medidas que vão da desoneração de renegociação de dívidas, crédito e desonerações fiscais.

“O Perse foi fundamental para o respiro do setor durante a pandemia da Covid-19, e para dar força necessária nesse momento de recuperação. Os eventos geram emprego e ajudam muito o turismo com o seu calendário, trazendo visitantes de todo o mundo. O Brasil tem um uma qualidade enorme nesse tipo de atividade”, afirmou Freixo no encontro.

Segundo dados da Abrape, 15% dos novos empregos gerados em 2022 no Brasil vieram do setor de eventos. “Como sempre defendemos, com apoio voltaríamos a movimentar rapidamente a economia, gerando empregos e receita em municípios de todo o país, superando todos os obstáculos impostos pela pandemia do coronavírus”, destacou o empresário Doreni Caramori Júnior, presidente da associação.

O encontro foi organizado pela Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape), em conjunto com outras entidades que fazem parte do movimento “Vamos com Eventos e Turismo”, também em parceria com as Frentes Parlamentares em Defesa da Cultura e Entretenimento e de Turismo. A reunião contou com entidades, produtores e parlamentares de todo o país.