Embratur fará parceria com Decolar para promover o Brasil
Acordo envolve compartilhamento de dados sobre o turismo para impulsionar destinos brasileiros na plataforma de viagens, com foco em viajantes da América Latina
Ricardo de Castro/Embratur
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido nesta quinta-feira (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin
23/03/2023 – A Embratur e a Decolar vão começar uma parceria para compartilhamento de dados sobre o turismo para promover destinos brasileiros na plataforma de viagens, com foco em turistas da América Latina.
O presidente da Agência, Marcelo Freixo, foi recebido nesta quinta-feira (23), na capital paulista, pelo CEO da Decolar, Damián Scokin. O Brasil representa 50% das vendas de toda a companhia. A maior parte dos turistas que usam a plataforma para conhecer destinos brasileiros vêm do Chile (29%), Argentina (16%) e Colômbia (15%). De cada 100 passagens compradas nos demais países da América Latina que tem o Brasil como destino, 20 são adquiridas pela Decolar.
Segundo Scokin, a principal procura é pelas praias brasileiras, mas há potencial para melhorar o desempenho promovendo experiências que ainda são pouco conhecidas pelos turistas latino-americanos, como ecoturismo, enoturismo e gastronomia.
Freixo convidou a equipe da Decolar para o lançamento do 56º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado pelo governo do Amazonas, no próximo dia 29 em Brasília.
“Atrair mais turistas da América Latina ao Brasil é prioridade para a Embratur. Produzir informação qualificada para nortear nossas campanhas é essencial. Vamos fazer essa parceira com a Decolar para entendermos o que nossos vizinhos estão procurando e promovermos nossos destinos, para que eles sejam mais competitivos”, explicou Freixo.