Embratur se junta ao Diáspora Black para promover internacionalmente o afroturismo no Brasil
Reunião nesta segunda-feira (27) deu início à elaboração de calendário com ações conjuntas para valorizar a cultura afro no país
Renato Vaz/Embratur
Presidente Marcelo Freixo se reuniu com Carlos Humberto Filho e Antonio Pita, diretores da plataforma Diáspora Black
27/03/2023 – Valorizar a diversidade cultural de raiz africana no Brasil é uma das prioridades da nova gestão da Embratur e, nesta segunda-feira (27), a Agência avançou neste objetivo. O presidente Marcelo Freixo se reuniu com Carlos Humberto Filho e Antonio Pita, diretores da plataforma Diáspora Black, para definir um calendário de ações conjuntas para promover internacionalmente o afroturismo.
O projeto Diáspora Black busca divulgar experiências e ampliar o conhecimento sobre lugares, pessoas, histórias e patrimônios da população negra no Brasil. A iniciativa é uma das finalistas ao Prêmio de Turismo Responsável 2023 da América Latina.
“Promover o afroturismo vai nos ajudar a construir o Brasil que queremos, estimulando o resgate de nossa história, mas também fortalecendo o afroempreendedorismo, gerando emprego e renda”, destaca Freixo. O Diáspora Black está presente em 18 países e 145 cidades com uma comunidade superior a 40 mil pessoas.