WTM
Embratur e Turismo de São Paulo assinam acordo para fortalecer o litoral paulista
Documento foi assinado durante a abertura da WTM Latin America, nesta segunda (03), e objetivo é contribuir com a retomada da economia na região atingida por fortes chuvas

03/04/2023 – A Embratur participou, nesta segunda-feira (03), da abertura da WTM Latin America, a maior feira de turismo da América Latina, realizada em São Paulo até a quarta-feira (05). Na ocasião, o presidente da Agência, Marcelo Freixo, assinou um Memorando de Entendimento para fortalecer o Turismo no Litoral de São Paulo após a tragédia que atingiu parte dos municípios da região no período do Carnaval. O acordo tem como objetivo mitigar os efeitos das fortes chuvas, estruturando a retomada da economia na região.
Além da Embratur, assinaram o documento o secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto Lucena, e os secretários de Turismo dos cinco municípios que compõe o Litoral Norte/Circuito Turístico Litoral Norte, da Baixada Santista/Região Turística Costa da Mata Atlântica, do Litoral Sul/Região Turística Lagamar (Iguapé, Ilha Comprida e Cananéia) e a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), totalizando 16 cidades.
“Essa parceria com o secretário de Turismo de São Paulo, Roberto Lucena, e os prefeitos do litoral paulista é estratégica para trazermos mais visitantes da América do Sul. É assim que fortaleceremos as economias dessas cidades. Vamos promover os destinos de sol e praia, além do ecoturismo. E também incluir a realização de workshops para fomentar a sustentabilidade e capacitar os trabalhadores para melhorar, ainda mais, a experiência dos turistas e gerar mais empregos”, afirma o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
O secretário de Turismo de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a força da WTM para “trazer o mundo para a América Latina e promover a América Latina para o mundo”. “É um privilégio para São Paulo sediar uma feira que conecta destinos e pessoas, apresenta produtos exclusivos e lançamentos que fomentam essa grande locomotiva que é o turismo.”
No acordo de cooperação mútua, estão previstas ações da Embratur como a veiculação campanha publicitária na internet promovendo atrativos do litoral paulista em mercados estratégicos como o da Argentina, Uruguai e Paraguai; uma campanha de apoio à comercialização com as operadoras, com a Braztoa; workshops com a temática Turismo Internacional e Mudanças Climáticas, com os municípios do litoral norte e Sul, com o objetivo de promover a capacitação de gestores públicos, empresários, profissionais liberais e membros da comunidade sobre mudanças climáticas e turismo internacional.
Empresários e gestores públicos também terão à disposição capacitações em uma plataforma on-line sobre Negócios e Eventos, com o objetivo de qualificá-los para receber eventos internacionais do setor em feiras internacionais, com o apoio da Embratur. A Agência também levará destinos do litoral norte para feiras de turismo de negócios e eventos, como a IMEX, na Alemanha; e a FIEXPO, no Panamá, que ocorrem no início do segundo trimestre.
WTM
A feira deve atrair, até o dia 5 de abril, 20 mil profissionais e 565 empresas expositoras do setor de viagens e turismo de mais de 40 países. O evento proporciona ambientes para a realização de reuniões, fazer networking, negociar e se conectar com as tendências da indústria do turismo.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias