LGBTQIAP+
Embratur recebe projeto para realização do Brazil Pride Games
Competição está prevista para ser realizada em novembro de 2024, em Curitiba (PR), e, pela primeira vez no país, deve reunir 2.500 atletas da comunidade LGBTQIAP+

17/04/2023 – Um dos maiores eventos multiesportivos da comunidade LGBTQIAP+ será realizado no Brasil. Nesta segunda-feira (17), a diretora de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o projeto do “Brazil Pride Games”, do diretor executivo dos jogos, Edgar Hubner. A competição está prevista para ser realizada em novembro de 2024, em Curitiba (PR), e, pela primeira vez no país, reunirá atletas de todos os gêneros.
A diretora Jaqueline Gil destacou a importância do evento esportivo. “Esta é uma iniciativa importante para o esporte, como também para a nossa sociedade como um todo. E o esporte é, sim, uma ferramenta de inclusão para pessoas LGBTQIAP+, muitos atletas já passaram por alguma situação de preconceito e/ou exclusão social”, destacou.
A expectativa é que o Brazil Pride Games aconteça entre os dias 14 e 17 de novembro de 2024, com a estimativa de reunir 2.500 atletas de vários países. “Estamos organizando uma competição que irá receber times de vários cantos do mundo, como da Argentina, México, Chile, Uruguai, Estados Unidos e outros países, em 12 modalidades esportivas: atletismo, beach tennis, dança, futebol 7, handebol, jiu-jitsu, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez”, destacou Edgar Hubner.
O diretor Hubner explicou ainda que o Brazil Pride Games se inspira nos Gay Games, evento que acontece há 40 anos, em diferentes lugares do mundo. “A nossa meta é oportunizar um espaço para o público LGBTQIAP+ competir sem nenhuma restrição à orientação sexual, em diferentes esportes. Essa competição é um importante segmento do turismo, que vem se fortalecendo pelo encontro de culturas e de visões de mundo”, enfatizou.
Além de atletas das equipes esportivas, a organização do evento estima a participação de outros 4.200 participantes credenciados para acompanhar os jogos internacionais. Pelos dados da Organização Mundial do Turismo (OMT), apresentados durante a reunião, o público LGBTQIAP+ é responsável por 10% do fluxo de viajantes de todo o mundo e representa 15% das despesas dos turistas.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias