CAPACITAÇÃO
Embratur capacita gestores e líderes de Turismo do Litoral de São Paulo
Workshop realizado na quarta-feira (26) faz parte das ações previstas no Memorando de Entendimento entre a Agência e órgãos paulistas para minimizar efeitos das fortes chuvas que castigaram a região
![](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2023/04/workshoplioralsp900x500.jpeg)
27/04/2023 – A Embratur realizou sua primeira atividade decorrente da assinatura do Memorando de Entendimento para fortalecer o Turismo no Litoral de São Paulo: um workshop sobre Turismo de Negócios, realizado nesta quarta-feira (26), de forma remota, voltado aos gestores públicos e empresários turísticos da região. O treinamento aconteceu de forma online e contou com a participação de mais de 100 pessoas.
O acordo foi firmado no início deste mês, entre a Agência, o governo do estado e municípios da região com o objetivo de enfrentar as consequências das fortes chuvas que castigaram as cidades durante o Carnaval. Entre os compromissos assumidos pela Embratur está o da realização de campanhas de promoção internacional dos destinos turísticos, além de treinamentos de adaptação a possíveis eventos climáticos extremos e de qualificação para atração de eventos internacionais.
Responsável por ministrar o workshop, a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Vaniza Schuler, afirmou que a iniciativa terá impacto importante. “Buscamos vislumbrar oportunidades no setor de eventos e complementar com opções de lazer. A região já tem destinos estruturados para isso, com centros de eventos e exposição, por exemplo”, destacou Schuler, que contou com o apoio da coordenadora de captação e promoção de eventos internacionais da Embratur, Cinthia Hayashi.
A oficina on-line foi o primeiro passo da Embratur de uma série de quatro ações previstas no Memorando de Entendimento. Nos próximos dias 11 e 12 de maio, haverá dois novos treinamentos para gestores e líderes, desta vez presenciais, no Litoral Sul de São Paulo. Na sequência, a Agência prepara uma campanha publicitária promovendo atrativos do litoral paulista em mercados estratégicos como o da Argentina, Uruguai e Paraguai.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias