CAPACITAÇÃO

Embratur capacita gestores e líderes de Turismo do Litoral de São Paulo

Workshop realizado na quarta-feira (26) faz parte das ações previstas no Memorando de Entendimento entre a Agência e órgãos paulistas para minimizar efeitos das fortes chuvas que castigaram a região
Renato Vaz/Embratur
A oficina on-line foi o primeiro passo da Embratur de uma série de quatro ações previstas no Memorando de Entendimento

27/04/2023 – A Embratur realizou sua primeira atividade decorrente da assinatura do Memorando de Entendimento para fortalecer o Turismo no Litoral de São Paulo: um workshop sobre Turismo de Negócios, realizado nesta quarta-feira (26), de forma remota, voltado aos gestores públicos e empresários turísticos da região. O treinamento aconteceu de forma online e contou com a participação de mais de 100 pessoas.

O acordo foi firmado no início deste mês, entre a Agência, o governo do estado e municípios da região com o objetivo de enfrentar as consequências das fortes chuvas que castigaram as cidades durante o Carnaval. Entre os compromissos assumidos pela Embratur está o da realização de campanhas de promoção internacional dos destinos turísticos, além de treinamentos de adaptação a possíveis eventos climáticos extremos e de qualificação para atração de eventos internacionais.

Responsável por ministrar o workshop, a gerente de Turismo de Reuniões, Incentivos e Negócios Internacionais, Vaniza Schuler, afirmou que a iniciativa terá impacto importante. “Buscamos vislumbrar oportunidades no setor de eventos e complementar com opções de lazer. A região já tem destinos estruturados para isso, com centros de eventos e exposição, por exemplo”, destacou Schuler, que contou com o apoio da coordenadora de captação e promoção de eventos internacionais da Embratur, Cinthia Hayashi.

A oficina on-line foi o primeiro passo da Embratur de uma série de quatro ações previstas no Memorando de Entendimento. Nos próximos dias 11 e 12 de maio, haverá dois novos treinamentos para gestores e líderes, desta vez presenciais, no Litoral Sul de São Paulo. Na sequência, a Agência prepara uma campanha publicitária promovendo atrativos do litoral paulista em mercados estratégicos como o da Argentina, Uruguai e Paraguai.