Câmara LGBT do Brasil capacita gestores da Embratur sobre a temática
Workshop ministrado no Dia Internacional de Combate à LGBTfobia tem como objetivo expandir a promoção da diversidade brasileira com mais eficácia
Renato Vaz/Embratur
O treinamento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes
17/05/2023 – Expandir a promoção da diversidade está entre as prioridades da nova gestão da Embratur e, nesta quarta-feira (17), Dia Internacional de Combate à LGBTfobia, a Agência promoveu um workshop de capacitação de seus colaboradores focado neste segmento.
O treinamento foi conduzido pelo presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Ricardo Gomes, e pela coordenadora de Diversidade, Afroturismo e Povos Originários da Embratur, Tânia Neres. “Pensamos seriamente num turismo mais inclusivo, sem preconceitos, onde todos os equipamentos do setor possam nos enxergar com respeito, empatia e inclusão”, afirmou Tânia.
Durante a apresentação, Ricardo Gomes fez questão de explicar que a comunidade LGBTQIA+ não pode ser tratada como minoria. “Somos populações minorizadas e não minorias. Se juntamos as mulheres, já são mais de 50%, com negros, indígenas, quilombolas e LGBTS, somos a grande maioria”, alertou.
A diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, ressaltou que a Agência tem o intuito de atuar junto a estes públicos estratégicos, que retratam a cultura brasileira para o mundo como um país diverso, inclusivo e acolhedor, e que novos workshops sobre a temática vão ocorrer ao longo do ano.