RECONEXÃO

Brasil participa de maior feira de turismo de negócios da América Latina

Embratur e 14 coexpositores nacionais estão no Panamá para recolocar destinos e atrativos brasileiros no cenário dos eventos internacionais
Divulgação
A Fiexpo conta com a presença dos principais líderes de turismo dos países latino-americanos e o foco é debater as tendências do Turismo de Negócios

21/06/2023 – Começa nesta quarta-feira (21), no Panamá, a Fiexpo Latin America, uma das maiores feiras internacionais de turismo no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conventions and Exhibitions). Os destinos e atrativos do Brasil serão representados pela Embratur e outros 14 coexpositores nacionais, que possuem uma extensa agenda de reuniões com os principais operadores de turismo de negócios e eventos do continente.

“Essa é uma estratégia de governo que a Embratur está inserida, a de reconexão do Brasil com nossos vizinhos para construirmos juntos o desenvolvimento sustentável do nosso continente. Estamos de braços abertos, o Brasil tem infraestrutura e experiência para realizar grandes eventos internacionais, e o mercado latino para nós é prioritário”, disse Marcelo Freixo, presidente da Embratur.

“É um evento extremamente importante para a gente mostrar que o Brasil voltou, agora com uma atuação estratégica no segmento do Turismo de Negócios. A gente quer reconquistar muito dos espaços possíveis para a gente no segmento MICE”, afirma a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil. 

Estão entre os coexpositores os destinos Amazonas, Litoral Norte de São Paulo e Rio Grande do Norte, os convention bureau de São Paulo, Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu, Porto Alegre e Florianópolis, além de operadores, organizadores de eventos, redes hoteleiras, organizações do segmento MICE e centros de convenções.

A equipe da Embratur está no Panamá desde segunda-feira (19), cumprindo agendas importantes de reuniões com grandes empresas e operadoras de turismo. Nesta terça-feira (20), ocorreu o Fórum Latino Americano sobre Turismo de Reuniões. Na quinta (22), a Embratur realiza reunião com 120 potenciais compradores de eventos no Brasil, apresentando nossa gastronomia e realizando rodadas de negócios.

A Fiexpo conta com a presença dos principais líderes de turismo dos países latino-americanos e o foco é debater as tendências do setor e de que forma o Turismo de Negócios contribui para aumentar as receitas dos países, impulsionando o comércio e favorecendo investimentos, comunicações e tecnologias.